• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • CAMPUS MOSSORÓ
  • Graduação
  • Ciências Contábeis
  • Ver item
  •   Página inicial
  • CAMPUS MOSSORÓ
  • Graduação
  • Ciências Contábeis
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Percepção de discentes ingressantes do curso de ciências contábeis sobre didática no ensino da contabilidade

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Trabalho de Conclusão de Curso Ciências Contábeis (356.6Kb)
Data
2021-05-28
Autor
Paula, Eduardo Fabrycio Barreto de Oliveira
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A dificuldade existente na vida dos novos ingressantes no curso de Ciências Contábeis pode interferir diretamente na forma como ele irá absorver o conteúdo proposto nos primeiros períodos do ensino superior, desenvolvendo ou não mecanismos de resiliência para permanecer até o fim do curso. Esta pesquisa visa evidenciar qual a influência percebida da didática no ensino dos ingressantes do curso de Ciências Contábeis e se eles se adaptam à nova rotina das universidades, mesmos com as dificuldades atribuídas aos discentes por ela. As evidências são obtidas a partir da metodologia quantitativa, aplicada através de formulário ‘online’ na plataforma Google Forms. Estes questionários foram aplicados com discentes do segundo ao quarto período da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As evidências apontam que apesar dos alunos possuírem certa dificuldade em adaptar-se ao ambiente acadêmico, seja para se locomover, ou por problemas pessoais, eles possuem uma boa perspectiva da didática aplicada pelos professores e estão motivados a seguir carreira na área. Sendo assim, há majoritariamente uma perspectiva positiva sobre as metodologias aplicadas pelos docentes. A pesquisa possui algumas especificidades, em especial, pois seus resultados foram obtidos no momento em que há uma pandemia do COVID-19, onde houve mudança na forma de ensino, passando de aulas presenciais para virtuais.
URI
https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/294
Collections
  • Ciências Contábeis

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV