Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPaula, Eduardo Fabrycio Barreto de Oliveira
dc.date.accessioned2023-11-13T16:39:54Z
dc.date.available2023-11-13T16:39:54Z
dc.date.issued2021-05-28
dc.identifier.citationPAULA, Eduardo Fabrycio Barreto de Oliveira. Percepção de discentes ingressantes do curso de Ciências Contábeis sobre didática no ensino da Contabilidade. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2021.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/294
dc.description.abstractA dificuldade existente na vida dos novos ingressantes no curso de Ciências Contábeis pode interferir diretamente na forma como ele irá absorver o conteúdo proposto nos primeiros períodos do ensino superior, desenvolvendo ou não mecanismos de resiliência para permanecer até o fim do curso. Esta pesquisa visa evidenciar qual a influência percebida da didática no ensino dos ingressantes do curso de Ciências Contábeis e se eles se adaptam à nova rotina das universidades, mesmos com as dificuldades atribuídas aos discentes por ela. As evidências são obtidas a partir da metodologia quantitativa, aplicada através de formulário ‘online’ na plataforma Google Forms. Estes questionários foram aplicados com discentes do segundo ao quarto período da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As evidências apontam que apesar dos alunos possuírem certa dificuldade em adaptar-se ao ambiente acadêmico, seja para se locomover, ou por problemas pessoais, eles possuem uma boa perspectiva da didática aplicada pelos professores e estão motivados a seguir carreira na área. Sendo assim, há majoritariamente uma perspectiva positiva sobre as metodologias aplicadas pelos docentes. A pesquisa possui algumas especificidades, em especial, pois seus resultados foram obtidos no momento em que há uma pandemia do COVID-19, onde houve mudança na forma de ensino, passando de aulas presenciais para virtuais.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectResiliênciaen_US
dc.subjectCiências Contábeisen_US
dc.subjectDidáticaen_US
dc.titlePercepção de discentes ingressantes do curso de ciências contábeis sobre didática no ensino da contabilidadeen_US
dc.typeArticleen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples