Show simple item record

dc.contributor.authorCosta, João Victor da Silva
dc.date.accessioned2023-10-26T17:05:54Z
dc.date.available2023-10-26T17:05:54Z
dc.date.issued2022-09-21
dc.identifier.citationCOSTA, João Victor da Silva. O uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem no turismo. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2022.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/257
dc.description.abstractO presente trabalho discute a utilização de novas metodologias e aprendizado no turismo, tendo como base utilização do Instagram no curso de turismo e apresentar o potencial dessa rede social para a produção de conhecimento no âmbito do aprendizado, através de socialização de conteúdos e na criação de postagens comunicativas e mais dinâmicas para que gere um maior número de engajamento de usuários. Entre eles, os universitários, estudantes, profissionais da área de turismo e o público em geral nas redes sociais, estabelecendo interesses para profissionais da área e empreendedores, o agendamento de postagens, a perspectiva de elaborar enquetes sobre estipulada temática, e a utilização das demais funcionalidades e recursos que o Instagram proporciona. Portanto, o objetivo do estudo é avaliar o potencial do uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem no turismo. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa no curso de turismo da UERN, campus central no município de Mossoró – RN, para sondar a relação dos alunos com as redes sociais e identificar possíveis formas de utilização da rede social como ferramenta educacional. O número total de participantes foi de 47 questionários com alunos do 1º ao 8º período do curso de turismo. Os resultados demonstram que 100% dos alunos entrevistados fazem uso das redes sociais e 97,9% se interessariam na utilização dessas redes sociais pelos professores para tirar dúvidas ou ensinar algum tema da disciplina, demonstrando então um novo nicho pedagógico. Conclui-se que os computadores e celulares podem ser ferramentas de apoio, e quando usados de forma adequada e significativa, poderá haver um aumento na criatividade e motivação dos alunos, tornando a aula mais dinâmica, interativa e fornecendo aos seus estudantes um ambiente colaborativo de troca de conteúdo didático e recursos educativos que possam facilitar o aprendizado.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectTurismoen_US
dc.subjectRedes Sociaisen_US
dc.subjectAprendizagemen_US
dc.subjectInstagramen_US
dc.titleO uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem no turismoen_US
dc.typeThesisen_US


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

  • Turismo
    Trabalhos Acadêmicos da Graduação em Turismo

Show simple item record