• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • CAMPUS MOSSORÓ
  • Graduação
  • Turismo
  • Ver item
  •   Página inicial
  • CAMPUS MOSSORÓ
  • Graduação
  • Turismo
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem no turismo

No Thumbnail [100%x80]
Visualizar/Abrir
Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação em Turismo (2.958Mb)
Data
2022-09-21
Autor
Costa, João Victor da Silva
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho discute a utilização de novas metodologias e aprendizado no turismo, tendo como base utilização do Instagram no curso de turismo e apresentar o potencial dessa rede social para a produção de conhecimento no âmbito do aprendizado, através de socialização de conteúdos e na criação de postagens comunicativas e mais dinâmicas para que gere um maior número de engajamento de usuários. Entre eles, os universitários, estudantes, profissionais da área de turismo e o público em geral nas redes sociais, estabelecendo interesses para profissionais da área e empreendedores, o agendamento de postagens, a perspectiva de elaborar enquetes sobre estipulada temática, e a utilização das demais funcionalidades e recursos que o Instagram proporciona. Portanto, o objetivo do estudo é avaliar o potencial do uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem no turismo. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa no curso de turismo da UERN, campus central no município de Mossoró – RN, para sondar a relação dos alunos com as redes sociais e identificar possíveis formas de utilização da rede social como ferramenta educacional. O número total de participantes foi de 47 questionários com alunos do 1º ao 8º período do curso de turismo. Os resultados demonstram que 100% dos alunos entrevistados fazem uso das redes sociais e 97,9% se interessariam na utilização dessas redes sociais pelos professores para tirar dúvidas ou ensinar algum tema da disciplina, demonstrando então um novo nicho pedagógico. Conclui-se que os computadores e celulares podem ser ferramentas de apoio, e quando usados de forma adequada e significativa, poderá haver um aumento na criatividade e motivação dos alunos, tornando a aula mais dinâmica, interativa e fornecendo aos seus estudantes um ambiente colaborativo de troca de conteúdo didático e recursos educativos que possam facilitar o aprendizado.
URI
https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/257
Collections
  • Turismo

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

NoThumbnail