A DIMENSÃO ÉTICA DA AÇÃO DOCENTE DE ENSINO RELIGIOSO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE NATAL
Abstract
O artigo discute, a partir da ação ética das vozes dos professores de Ensino Religioso,
segundo suas práticas, visando uma postura de respeito ao lecionar. Abrindo discussão sobre o
doutrinador, prosélito e confessional no Ensino Religioso das redes de ensino publico
municipal. Este trabalho tem como objetivo evidenciar a importância d’A Dimensão Ética da
Ação Docente de Ensino Religioso das Escolas Públicas Municipais de Natal. A visão
defendida neste trabalho é a de que o respeito ético ao lecionar nada mais é do que uma
postura de caráter individual. Nossa investigação está ancorada em fontes diretas para coleta
de dados, interpretação de fenômenos e atribuição de significados da ética como postura,
caráter e respeito docente, dentro da tipologia qualitativa. As conclusões depreendidas a partir
das falas dos entrevistados evidenciam a pertinência da postura ética ao lecionar.