Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Amanda Emilly Pereira de
dc.date.accessioned2023-12-20T19:59:24Z
dc.date.available2023-12-20T19:59:24Z
dc.date.issued2023-03-30
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Amanda Emilly Pereira de. Formação de Professores da Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Pandemia de Covid-19 em Grossos/RN. 2023. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2023.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/332
dc.description.abstractEm virtude da emergência sanitária em decorrência da rápida propagação do Coronavírus Disease (COVID-19) a nível mundial, as atividades escolares presenciais foram suspensas e o ensino remoto emergencial passou a ser adotado. Esse novo modelo de aulas impôs às escolas e aos professores uma série de desafios. Dessa forma, o presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como principal objetivo discutir acerca das formações que os professores da Educação de Jovens e Adultos do município de Grossos, cidade litorânea do Estado do Rio Grande do Norte receberam durante a pandemia de Covid-19, haja vista que essa é uma modalidade de ensino destinada àqueles que não conseguiram acessar ou concluir seus estudos na idade apropriada e, por isso, enfrentam inúmeros desafios em seu reingresso à escola. De forma que os professores dessa modalidade precisam estar preparados para recebê-los, especialmente diante do atual contexto pandêmico. Este trabalho norteou-se a partir do seguinte questionamento: Que formações foram ofertadas para os professores da Educação de Jovens e Adultos no contexto da pandemia de Covid-19 em Grossos/RN. Diante disso, realizamos uma pesquisa de natureza qualitativa, com caráter exploratório e abordagens de cunho bibliográfico, documental e de campo, fundamentando-se nas ideias e proposições de Alves; Moura (2012), Barbosa (2022), Freire (1889), Moura (1999), Souza; Alencar (2021), Ivenik (2021), Strelhow (2010), entre outros. Por fim, concluímos a partir da análise dos dados coletados que, apesar de não ter havido formações especificamente voltadas para os professores da EJA, as formações oferecidas tiveram grande relevância para a prática educativa desses professores durante a pandemia.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectEJAen_US
dc.subjectFormação de Professoresen_US
dc.subjectPandemia de Covid-19en_US
dc.titleFormação de Professores da Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Pandemia de Covid-19 em Grossos/RNen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Pedagogia
    Trabalhos Acadêmicos da Graduação em Pedagogia

Mostrar registro simples