• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • CAMPUS MOSSORÓ
  • Graduação
  • Pedagogia
  • Ver item
  •   Página inicial
  • CAMPUS MOSSORÓ
  • Graduação
  • Pedagogia
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Formação de Professores da Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Pandemia de Covid-19 em Grossos/RN

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Trabalho de Conclusão de Curso (548.1Kb)
Data
2023-03-30
Autor
Oliveira, Amanda Emilly Pereira de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Em virtude da emergência sanitária em decorrência da rápida propagação do Coronavírus Disease (COVID-19) a nível mundial, as atividades escolares presenciais foram suspensas e o ensino remoto emergencial passou a ser adotado. Esse novo modelo de aulas impôs às escolas e aos professores uma série de desafios. Dessa forma, o presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como principal objetivo discutir acerca das formações que os professores da Educação de Jovens e Adultos do município de Grossos, cidade litorânea do Estado do Rio Grande do Norte receberam durante a pandemia de Covid-19, haja vista que essa é uma modalidade de ensino destinada àqueles que não conseguiram acessar ou concluir seus estudos na idade apropriada e, por isso, enfrentam inúmeros desafios em seu reingresso à escola. De forma que os professores dessa modalidade precisam estar preparados para recebê-los, especialmente diante do atual contexto pandêmico. Este trabalho norteou-se a partir do seguinte questionamento: Que formações foram ofertadas para os professores da Educação de Jovens e Adultos no contexto da pandemia de Covid-19 em Grossos/RN. Diante disso, realizamos uma pesquisa de natureza qualitativa, com caráter exploratório e abordagens de cunho bibliográfico, documental e de campo, fundamentando-se nas ideias e proposições de Alves; Moura (2012), Barbosa (2022), Freire (1889), Moura (1999), Souza; Alencar (2021), Ivenik (2021), Strelhow (2010), entre outros. Por fim, concluímos a partir da análise dos dados coletados que, apesar de não ter havido formações especificamente voltadas para os professores da EJA, as formações oferecidas tiveram grande relevância para a prática educativa desses professores durante a pandemia.
URI
https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/332
Collections
  • Pedagogia

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV