Show simple item record

dc.contributor.authorSilva, Lucas Soares da
dc.date.accessioned2023-11-08T16:14:01Z
dc.date.available2023-11-08T16:14:01Z
dc.date.issued2022-05-05
dc.identifier.citationSILVA, Lucas Soares da. A construção de um jogo didático na perspectiva de criar uma ferramenta com potencial facilitador para o ensino de Química. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2022.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/280
dc.description.abstractO uso de ferramentas lúdicas no ensino Fundamental e Médio são formas de atuar na educação visando desenvolver o aluno e educando-o visando seu desenvolvimento. No processo de construção de jogos visando criar uma ferramenta para auxiliar no ensino aprendizagem, deve-se ficar atento na forma de adaptar o jogo em relação ao conteúdo que está contido nele. Durante o projeto de extensão “Ensinando Jogos de Empresas no ensino médio” na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, na cidade de Areia Branca/RN e do Programa de Residência pedagógica no Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana em Mossoró/RN foi percebido a falta de interesse dos alunos pelos conteúdos de química. Durante a aplicação do projeto de jogos os alunos relataram sentir que os jogos ajudavam na percepção do conteúdo. Visando encontrar uma forma de aproximar os alunos da disciplina de química, foi criado um recurso didático onde se procura demonstrar a sua importância por meio de instrumentos de auxilio no processo de ensino como forma de ajudar na aprendizagem com focado nas dificuldades enfrentadas por alunos do ensino médio. Foi criado um jogo, que não foi testado com a turma para qual ele foi criado, o que seria ideal para testar as metodologias aplicadas no jogo. Não ter aplicado o jogo não significa que o jogo pode ser potencialmente eficiente, o jogo foi elaborado seguindo os processos previamente estudados na bibliografia, e seguindo a experiência de outros trabalhos voltados para jogos durante o decorrer da graduaçãoen_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectEducaçãoen_US
dc.subjectJogo didático - Ensino de Químicaen_US
dc.subjectEnsino Médioen_US
dc.titleA construção de um jogo didático na perspectiva de criar uma ferramenta com potencial facilitador para o ensino de Químicaen_US
dc.typeThesisen_US


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

  • Química
    Trabalhos Acadêmicos da Graduação em Química

Show simple item record