Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPadua, João Marcos Barros de
dc.date.accessioned2024-08-30T19:03:11Z
dc.date.available2024-08-30T19:03:11Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationPADUA, Joao Marcos Barros de; CRUZ, Josilene Silva da . Estágio curricular por vias remotas: um relato de experiência discente. Natal: 2023. 21 p. Monografia (Licenciado) UERN, Faculdade de Ciências da Religião.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1289
dc.description.abstractEste artigo apresenta como tema central o estágio curricular por vias remotas e propõe como objetivo geral trazer um relato de experiência que possa refletir acerca do estágio realizado no contexto do ensino remoto. E como objetivos específicos: destacar o fundamento legal do estágio realizado por vias remotas e demonstrar a estrutura e funcionamento do estágio no curso de licenciatura em Ciências da Religião da UERN tanto no contexto do ensino remoto quanto no seu retorno com as atividades presenciais. Para alcançar os objetivos propostos a metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica e o relato de experiência fundamentado nas concepções de Gaya e Gaya (2018). Num primeiro momento abordamos alguns regulamentos legais para a instauração de um ensino remoto caracterizando como foram executadas suas práticas instruindo a formação dos estagiários em atuação nas escolas. E em seguida partimos para a exposição do relato propriamente dito, ressaltando as experiências dos estágios I e II, que ocorreram com o auxílio das tecnologias e meios necessários. Como conclusões da pesquisa destacamos que: as experiências demonstraram a relevância do estágio remoto por possibilitar a continuidade do processo formativo dos discentes; o acesso à realidade escolar num contexto da pandemia que possibilitou aos estagiários testemunhar as dificuldades enfrentadas pelos professores com adequação de atividades, a falta de uma política pública de assistência aos professores da rede; e por fim, a constatação de que as atividades executadas foram práticas válidas no período relatado neste artigo de acordo com a programação e finalidade do estágio supervisionado e também com o momento enfrentado.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectEnsino remotoen_US
dc.subjectEstágio supervisionadoen_US
dc.subjectEstágioen_US
dc.subjectRelato de experiênciaen_US
dc.titleESTÁGIO CURRICULAR POR VIAS REMOTAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DISCENTEen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples