dc.description.abstract | O presente artigo aborda a prática profissional de uma professora de Ensino Religioso,
no contexto da Educação de Jovens e Adultos, trata-se de uma pesquisa qualitativa,
do tipo exploratória, realizada com uma profissional da rede municipal de ensino, que
atua na zona norte da cidade de Natal-RN. Sobre o ensino religioso para a EJA, torna se obrigatório por Lei, o Conselho Nacional de Educação, e suas diretrizes e funções
que se torna obrigatória e passa a ser integrada dentro do ensino educacional e vem
a afirmar o ensino religioso como facultativo para os jovens e adultos como para o
ensino fundamental e básico. Para fins de coleta de dados realizamos uma entrevista
estruturada com a professora. Diferentes áreas do conhecimento, vem demonstrando
o rendimento focado para a religião e para a espiritualidade, como forma de promover
o desenvolvimento para a humanidade e também o processo de qualificação e ensino
para a aprendizagem. A partir de uma a compreensão do humano, enquanto ser,
aberto à transcendência, validamos que o Ensino Religioso realizado por um
profissional qualificado tem muito a contribuir para a realidade e os desafios da
Educação de Jovens e Adultos. | en_US |