Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Genilson Trindade da
dc.date.accessioned2024-08-30T18:13:39Z
dc.date.available2024-08-30T18:13:39Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationSILVA, Genilson Trindade da; VIRGÍNEO, William . A Dimensão Ética da Ação Docente de Ensino Religioso das escolas públicas municipais de Natal. Natal: 2018. 19 p. Monografia (Licenciatura) UERN, Faculdade de Ciências da Religião.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1277
dc.description.abstractO artigo discute, a partir da ação ética das vozes dos professores de Ensino Religioso, segundo suas práticas, visando uma postura de respeito ao lecionar. Abrindo discussão sobre o doutrinador, prosélito e confessional no Ensino Religioso das redes de ensino publico municipal. Este trabalho tem como objetivo evidenciar a importância d’A Dimensão Ética da Ação Docente de Ensino Religioso das Escolas Públicas Municipais de Natal. A visão defendida neste trabalho é a de que o respeito ético ao lecionar nada mais é do que uma postura de caráter individual. Nossa investigação está ancorada em fontes diretas para coleta de dados, interpretação de fenômenos e atribuição de significados da ética como postura, caráter e respeito docente, dentro da tipologia qualitativa. As conclusões depreendidas a partir das falas dos entrevistados evidenciam a pertinência da postura ética ao lecionar.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectAção docenteen_US
dc.subjectCiências da religiãoen_US
dc.subjectEnsino religiosoen_US
dc.subjectÉticaen_US
dc.titleA DIMENSÃO ÉTICA DA AÇÃO DOCENTE DE ENSINO RELIGIOSO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE NATALen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples