dc.contributor.author | Silva, Genilson Trindade da | |
dc.date.accessioned | 2024-08-30T18:13:39Z | |
dc.date.available | 2024-08-30T18:13:39Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Genilson Trindade da; VIRGÍNEO, William . A Dimensão Ética da Ação Docente de Ensino Religioso das escolas públicas municipais de Natal. Natal: 2018. 19 p. Monografia (Licenciatura) UERN, Faculdade de Ciências da Religião. | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1277 | |
dc.description.abstract | O artigo discute, a partir da ação ética das vozes dos professores de Ensino Religioso,
segundo suas práticas, visando uma postura de respeito ao lecionar. Abrindo discussão sobre o
doutrinador, prosélito e confessional no Ensino Religioso das redes de ensino publico
municipal. Este trabalho tem como objetivo evidenciar a importância d’A Dimensão Ética da
Ação Docente de Ensino Religioso das Escolas Públicas Municipais de Natal. A visão
defendida neste trabalho é a de que o respeito ético ao lecionar nada mais é do que uma
postura de caráter individual. Nossa investigação está ancorada em fontes diretas para coleta
de dados, interpretação de fenômenos e atribuição de significados da ética como postura,
caráter e respeito docente, dentro da tipologia qualitativa. As conclusões depreendidas a partir
das falas dos entrevistados evidenciam a pertinência da postura ética ao lecionar. | en_US |
dc.language.iso | other | en_US |
dc.subject | Ação docente | en_US |
dc.subject | Ciências da religião | en_US |
dc.subject | Ensino religioso | en_US |
dc.subject | Ética | en_US |
dc.title | A DIMENSÃO ÉTICA DA AÇÃO DOCENTE DE ENSINO RELIGIOSO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE NATAL | en_US |
dc.type | Thesis | en_US |