Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNascimento, Rozélia Maria do
dc.date.accessioned2024-08-30T18:11:04Z
dc.date.available2024-08-30T18:11:04Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Rozélia Maria do; BENEVIDES, Araceli Sobreira . A inserção dos gêneros literários: o conto e a parábola nas aulas de ensino religioso. Natal: 2018. 20 p. Monografia (Licenciatura) UERN, Faculdade de Ciências da Religião.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1276
dc.description.abstractO presente artigo, intitulado A inserção dos gêneros literários: o conto e a parábola nas aulas de Ensino Religioso têm como objeto de pesquisa os gêneros literários, com base nestes nos propomos ao objetivo geral apresentar a mediação da literatura em aulas de Ensino Religioso no modelo não confessional. De modo mais específico, identificar as características e conceito de ambos os gêneros, refletir sobre as possibilidades da aplicação da leitura literária em sala de aula. A pesquisa está embasada principalmente em autores como Cosson (2014); Góes (2010) para desenvolvermos o conceito e características da literatura e letramento literário; Torres (2012) abordamos a questão do Ensino Religioso – ER e literatura; Schlogl (2009) para tornar compreensível alguns pressupostos do Ensino Religioso, Busatto (2003) para explicar o gênero conto; e os estudos de Sant’Anna (2010) e Pereira (2011) para esclarecermos as características do gênero parábola; e para o percurso metodológico, utilizamos Bakhtin (2003). Os resultados deste expressam a importância de trabalhar a literatura em sala de aula, a partir do momento que definimos o gênero conto e a parábola no plano discursivo de aulas de Ensino Religioso. Portanto, a partir da compreensão e reflexão de que a literatura e a inserção dos gêneros literários ampliam a construção do conhecimento, assim como ajudará o aluno com habilidades de leitura e escrita.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectEnsino religiosoen_US
dc.subjectGêneros literáriosen_US
dc.subjectLiteraturaen_US
dc.subjectParábola e contoen_US
dc.titleA INSERÇÃO DOS GÊNEROS LITERÁRIOS: O CONTO E A PARÁBOLA NAS AULAS DE ENSINO RELIGIOSOen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples