Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFreitas, Jacyara Pedro de
dc.date.accessioned2024-08-30T18:01:52Z
dc.date.available2024-08-30T18:01:52Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationFREITAS, Jacyara Pedro de; BENEVIDES, Araceli Sobreira . O portfólio nas aulas de Ensino Religioso: o professor. Natal: 2018. 24 p. Monografia (Licenciatura) UERN, Faculdade de Ciências da Religião.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1274
dc.description.abstractEste trabalho demonstra as contribuições e importância do portfólio para os docentes e graduandos do Curso de Ciências da Religião, como um instrumento que auxilia no desenvolvimento profissional desses sujeitos. Buscando autores que debatem sobre o tema portfólio, como Rodrigues e Branco (2012), Zabala (1998), Sá-Chaves (2005), Villas Boas (2005), Alvarenga e Araújo (2006), este estudo baseia-se na perspectiva qualitativa de investigação científica. O objetivo deste artigo é descrever os procedimentos usados por bolsistas e docentes para a construção de um portfólio e analisar a evolução da produção desse produto com base na experiência do PIBID Ensino Religioso/ Ciências da Religião – no período de 2015 e 2018 na Escola Municipal Ivonete Maciel (Natal, RN). Como principais resultados, são descritos a estrutura organizacional e os conteúdos de duas sequências didáticas escolhidas como dados empíricos. Conclui-se que a produção desse registro reflexivo contribui para ações inovadoras e práticas educativas que transformam o fazer docente do profissional das Ciências da Religião.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectPortfólioen_US
dc.subjectEnsino religiosoen_US
dc.subjectPráticas de ensinoen_US
dc.titleO PORTFÓLIO NAS AULAS DE ENSINO RELIGIOSO: O PROFESSOR COMO CONSTRUTOR DO CONHECIMENTOen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples