Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMartins, Livia Cristiana Costa
dc.date.accessioned2024-08-29T19:57:43Z
dc.date.available2024-08-29T19:57:43Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationMARTINS, Lívia Cristina Costa; VÍRGINIO, William de Macêdo . Parâmetros curriculares nacionais do ensino religioso: uma análise do eixo temático ethos. Natal: 2016. 37 p. Monografia(Licenciatura)UERN,Faculdade de Ciência da Religião.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1257
dc.description.abstractEste trabalho trata das orientações estudo dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso – PCNER, no qual encontramos as orientações para a ministração do Eixo Temático Ethos. A relevância deste trabalho está no debate que fazemos entre o que orienta os PCNER e o que ordena a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional para o Ensino Religioso. Assim, utilizamos uma metodologia de abordagem qualitativa, a pesquisa bibliográfica, por satisfazer as necessidades de nosso trabalho, e para encontrar respostas para as nossas indagações. Nosso objetivo geral parte de uma análise compreensiva das orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso. Enquanto objetivos específicos, delimitamos apresentar os conceitos de normas, valores, moral, ética e religião; analisar criticamente as orientações que se refere ao Eixo Temático Ethos. Concluímos que há uma abertura nos PCNER permitindo a transgressão da Lei de Diretrizes e Base da Educação que precisa ser avaliada, para não levar o Ensino Religioso a um retrocesso, diante das conquistas efetuadas.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectÉticaen_US
dc.subjectEnsino religiosoen_US
dc.subjectParâmetros curricularesen_US
dc.subjectEthosen_US
dc.titlePARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO RELIGIOSO: UMA ANÁLISE DO EIXO TEMÁTICO ETHOSen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples