ESTRATÉGIAS DE HOSPITALIDADE EM EVENTOS CORPORATIVOS E CULTURAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL
Abstract
Diante a pandemia de COVID-19 e a necessidade de distanciamento e isolamento
social, o setor de eventos necessitou se reinventar, incluindo nessas alterações
novas estratégias de hospitalidade. O presente trabalho teve como objetivo geral
analisar a relevância da hospitalidade na área de eventos no Brasil e objetivos
específicos: a) identificar as estratégias de hospitalidade aplicadas em eventos
corporativos e culturais no Brasil; b) comparar as estratégias de hospitalidade entre
eventos corporativos e culturais no Brasil; c) comparar as estratégias de
hospitalidade entre eventos corporativos e culturais pré, durante e pós pandemia no
Brasil. Para tal alcançar os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa
bibliográfica por meio das bases de dados Google Scholar e Scientific Electronic
Library Online. Concluiu-se que, as estratégias de hospitalidade usadas em eventos
corporativos e culturais são semelhantes em tempos anteriores à pandemia de
COVID-19, assim como durante e posteriormente à pandemia. Porém, notou-se a
alta necessidade de modificação e desenvolvimento de novas estratégias durante o
período pandêmico, devido ao contexto social mundial.