CURSO DE TURISMO DO CAN
Navegar por
Submissões recentes
-
QUALIDADE EM SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO NO HOTEL PRAIAMAR NATAL HOTEL & CONVENTION
(2024)Promover a qualidade de serviços na hotelaria vem a ser um fator primordial, tendo em vista o crescimento econômico que o setor agrega para uma região, como no caso do objeto desta pesquisa, Natal/RN. Paralelo a esse ... -
CLIMA ORGANIZACIONAL EM EMPREENDIMENTO TURÍSTICO: ESTUDO DE CASO EM UMA POUSADA EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
(2024)A gestão de pessoas é um elemento chave para o bom desempenho das organizações, sendo as pesquisas de clima organizacional uma ferramenta gerencial importante para mensurar e monitorar os processos. O presente trabalho ... -
ACESSIBILIDADE NA HOTELARIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA UMA HOSPITALIDADE INCLUSIVA.
(2024)O objetivo desta pesquisa é analisar os principais desafios enfrentados pela hotelaria em relação à acessibilidade e apresentar soluções viáveis para promover a inclusão de pessoas com deficiência. Orientar os gestores ... -
RELAÇÃO ENTRE TURISMO E AS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS INGLÊS E ESPANHOL: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL NO SETOR HOTELEIRO EM NATAL/RN
(2024)Este trabalho se propôs a investigar a relação entre o turismo e o domínio das línguas estrangeiras, com foco nas línguas inglesa e espanhola, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. O estudo tem como objetivo compreender ... -
ESTRATÉGIAS DE HOSPITALIDADE EM EVENTOS CORPORATIVOS E CULTURAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL
(2024)Diante a pandemia de COVID-19 e a necessidade de distanciamento e isolamento social, o setor de eventos necessitou se reinventar, incluindo nessas alterações novas estratégias de hospitalidade. O presente trabalho teve ... -
O TURISMO DE PARTO E OS LIMITES DE FRONTEIRAS
(2024)O presente trabalho é uma revisão bibliográfica que tem como objetivo explicar um tema bastante atual, mas que tem pouca visibilidade, que é o turismo de parto ou turismo de nascimento. A natureza dessa área do Turismo ... -
O ESPAÇO SAGRADO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RELIGIOSO CATÓLICO NO RIO GRANDE DO NORTE A PARTIR DO ESTUDO DE CASO NOS SANTUÁRIOS DE IRMÃ DULCE/BA E SANTA PAULINA/SC
(2024)O objetivo deste estudo é analisar para a comunidade acadêmica o planejamento Socioespacial, para atrair a demanda turística, referente ao Turismo Religioso no Estado do Rio Grande do Norte. O Turismo Religioso tem um ... -
O PERFIL DO TURISTA E DO VISITANTE NO FORTE DOS REIS MAGOS.
(2024)O presente estudo tem como objetivo avaliar a percepção dos turistas e visitantes do Forte dos Reis Magos, com a finalidade de fornecer dados para a gestão do turismo local e identificar o perfil social, econômico e o ... -
CULTURA GEEK: UM POTENCIAL PARA O TURISMO DE NATAL/RN
(2024)A cultura geek é um termo que se refere a um grupo de pessoas apaixonadas por temas relacionados à tecnologia, ficção científica, fantasia, jogos de vídeo game, quadrinhos, filmes e séries de TV, entre outros interesses ... -
O CENÁRIO DO CENTRO HISTÓRICO DE NATAL E SEUS DESAFIOS PARA O TURISMO CULTURAL E O DESENVOLVIMENTO LOCAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MEMORIAL CÂMARA CASCUDO E PALÁCIO POTENGI
(2024)O Turismo é um dos setores que mais crescem na economia e geram renda para determinada localidade, o presente trabalho apresenta o segmento de Turismo Cultural dentro do Centro Histórico de Natal, trazendo em evidência ... -
PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO DOS BUGUEIROS QUE TRABALHAM NAS DUNAS DE GENIPABU: UM ESTUDO NA APCBA.
(2024)Tendo em vista o passeio de buggy ser um dos atrativos turísticos mais procurados no Rio Grande do Norte, o bugueiro é o profissional que utiliza o veículo buggy ou similares, próprio ou de terceiros, para realizar o ... -
INFLUÊNCIA DE AGENTE VIRTUAL AFETIVO NAS DECISÕES DO JOGADOR EM UM JOGO CASUAL
(2024)Agentes virtuais são recursos bastante utilizados em jogos, os quais são primordial para muito deles, e podem ser usado para os mais diversos objetivos, como ajudar o jogador, dificultar ou orientar. Além disso, muitos ... -
OBSERVATÓRIO POTIGUAR DO TURISMO: IMPORTÂNCIA, INICIATIVAS E AÇÕES.
(2023)O turismo é uma das principais atividades econômicas do estado do Rio Grande do Norte e, por isso, é importante monitorar e analisar as tendências e características do setor. Nesse contexto, se tem a necessidade de criar ... -
IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO LOCAL, COMERCIALIZAÇÃO E DEGUSTAÇÃO DA CACHAÇA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NOS MUNICÍPIOS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU E CEARÁ MIRIM NO RIO GRANDE DO NORTE.
(2022)Com a comercialização bem sucedida da cachaça no nordeste brasileiro, bem como a sua valorização enquanto produto artesanal e a necessidade de destinos turísticos de se reinventarem mediante as demandas competidoras ... -
A ESCOLINHA DE SURF FILHOS DE MÃE: Espaço fomentador de destino turístico e do desenvolvimento social na comunidade de Mãe Luiza
(2022)A atividade turística detém um espectro que abrange muitas áreas do conhecimento, o que remete a múltiplas variáveis. Assim, passa a ser necessário uma delimitação de espaço e tempo para que a mesma possa orientar o ... -
POTENCIAL SOCIOAMBIENTAL DOS MUNICÍPIOS DE AREZ/RN E SENADOR GEORGINO AVELINO/RN PARA IMPLANTAÇÃO DO TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA NA LAGOA DE GUARAÍRAS
(2022)O Turismo de Base Comunitária (TBC) tem mostrado-se como alternativa na tentativa de suavizar desigualdades socioeconômicas, conservar o ambiente natural e preservar as culturas locais dos povos tradicionais. Contrapondo-se ... -
A PERCEPÇÃO DOS TURISTAS PERANTE OS ROTEIROS TURÍSTICOS DE NATAL/RN
(2022)A roteirização turística é uma peça fundamental no planejamento da viagem de qualquer pessoa, sendo fundamental para o melhor aproveitamento possível do destino escolhido. O presente trabalho tem como objetivo principal ... -
POLÍTICAS PÚBLICAS E SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO CULTURAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN
(2022)São Gonçalo do Amarante é um município, onde se localiza o principal aeroporto do estado do Rio Grande do Norte. Os fluxos de turistas nacionais e internacionais passam pela cidade. Contudo, não há lucro com o turismo, ... -
K-POP: O MARKETING TURÍSTICO DA COREIA DO SUL E SUA INFLUÊNCIA NO BRASIL
(CASTRO, Alice Carvalho de; GALVÃO, Alcêdo Pinheiro . K-pop: o marketing turístico da coreia do sul e sua influência no brasil. 2022. 63 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Turismo., 2022)O presente trabalho apresentará uma síntese da influência da hallyu, com destaque para o fenômeno musical, o k-pop no marketing turístico da Coreia do Sul e a forma como o k-pop tem influenciado os jovens brasileiros. ... -
AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS DO DERRAME DE ÓLEO NO TURISMO NO LITORAL DE NÍSIA FLORESTA/RN
(2022)Em 2019 todo litoral do Nordeste e parte do Sudeste brasileiro foi atingido por um grande derrame de óleo, constituindo-se em um dos maiores desastres socioambientais do país. O Rio Grande do Norte foi um dos estados ...