Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCastro, Alice Carvalho de
dc.date.accessioned2024-08-26T18:30:20Z
dc.date.available2024-08-26T18:30:20Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1216
dc.description.abstractO presente trabalho apresentará uma síntese da influência da hallyu, com destaque para o fenômeno musical, o k-pop no marketing turístico da Coreia do Sul e a forma como o k-pop tem influenciado os jovens brasileiros. Tendo como objetivo a análise a respeito de como que o k-pop passou a ser um meio de divulgação da cultura sul coreana, assim como o que esse fenômeno tem gerado influência no Brasil. O marketing turístico feito em cima do gênero musical tem ajudado a atrair fãs de k-pop que buscam conhecer a cultura do país, a gastronomia, a história e até mesmo o idioma coreano. Com isto, foi realizada uma pesquisa explicativa, a fim de identificar os fatores que têm contribuído para o crescente sucesso desse fenômeno musical assim como o da cultura sul-coreana em si. Para a maior compreensão do assunto o trabalho foi dividido em duas partes, a primeira delas consistiu em analisar textos em sites falando sobre a hallyu e trabalhos acadêmicos a respeito da Coreia do Sul e do k-pop. A segunda parte foi feita através da aplicação de questionário realizado e aplicado pelas conexões da pesquisadora, sendo feito a análise desses dados que se trata da influência que o marketing desenvolvido em cima do k-pop gerou nós kpoppers brasileiros. Desta forma, foi possível identificar que a Coreia do Sul investiu não só em seu potencial cultural como também na sua imagem turística nacional e internacional.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.publisherCASTRO, Alice Carvalho de; GALVÃO, Alcêdo Pinheiro . K-pop: o marketing turístico da coreia do sul e sua influência no brasil. 2022. 63 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Turismo.en_US
dc.subjectCoréia do Sulen_US
dc.subjectK-popen_US
dc.subjectMarketingen_US
dc.subjectTurismoen_US
dc.subjectHallyuen_US
dc.titleK-POP: O MARKETING TURÍSTICO DA COREIA DO SUL E SUA INFLUÊNCIA NO BRASILen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples