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dc.contributor.authorBastos, Brenda Sarayane dos Reis
dc.date.accessioned2024-08-26T18:01:34Z
dc.date.available2024-08-26T18:01:34Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationBASTOS, Brenda Sarayane dos Reis; MORITZ, Tatiana . Mercado de eventos musicais em natal/rn: uma análise sobre realidade, tendências e diversificação. Natal: 2019. 52 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Turismo.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1213
dc.description.abstractO turismo de eventos, é um segmento do turismo, que assim como este possui efeitos multiplicadores na economia. Este trabalho aborda um dos seus nichos, os eventos musicais, que são uma atividade utilizada tanto para fins da indústria do entretenimento, quanto como atrativo de lazer e motivação turística. O Brasil em 2014 foi considerado vice-líder no mercado de eventos e entretenimentos na América Latina, ficando somente atrás do México. Em 2016 o mercado de eventos musicais obteve uma receita de US$ 438 milhões com expectativa de crescimento anual de 8%. Os eventos musicais são um aliado estratégico na sazonalidade de um destino, na sua economia e promoção, em função da movimentação de pessoas gerada internamente e na atração de pessoas de outras localidades. Entretanto, percebe-se que, em Natal, esta realidade acontece com expressividade somente uma vez por ano. Por este motivo, questiona-se: quais os fatores que dificultam a diversificação e o aumento do calendário de eventos musicais na cidade de Natal? Para responder a esta questão, foram aplicados questionários com as empresas que produzem eventos musicais em Natal e formulário online com o público por meio do Instagram. O público foi selecionado por amostra probabilística aleatória. A pesquisa configura-se quanto a sua abordagem como quali-quantitativa, quantos aos objetivos é exploratória e descritiva, quanto a coleta de dados foi por levantamento, em relação aos meios é uma pesquisa bibliográfica. Sua tabulação ocorreu por meio do excel e sua análise utilizando o Statistical Package for the Social Sciences (SPSS). Por meio dos dados coletados foi possível identificar que as empresas estão atentas aos gostos do seu público, porém elas se deparam com alguns obstáculos na hora de produzir eventos musicais em Natal e essas dificuldades acabam sendo percebidas pelo público, que por sua vez, acreditam que essas dificuldades são fatores negativos na organização dos eventos na cidade, todavia se mostram disposto a ir em mais eventos se essas condições foram melhoradas.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectTurismoen_US
dc.subjectEventos musicaisen_US
dc.subjectEntretenimentoen_US
dc.subjectPlnejamento e marketingen_US
dc.subjectMarketingen_US
dc.titleMERCADO DE EVENTOS MUSICAIS EM NATAL/RN: UMA ANÁLISE SOBRE REALIDADE, TENDÊNCIAS E DIVERSIFICAÇÃO.en_US
dc.typeThesisen_US


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