QUALIDADE DO SERVIÇO DE TRANSPORTE UBER: UM ESTUDO SOBRE A SATISFAÇÃO DOS TURISTAS QUE VISITAM A CIDADE DE NATAL/RN
Abstract
O bem servir que está atrelada a hospitalidade onde o que mais importa é o bem estar do passageiro torna-se fundamental. O serviço ofertado pela Uber já se concretizou não só como um meio de transporte como também uma alternativa a
mais no meio turístico. Nesta perspectiva, o presente estudo teve como objetivo principal avaliar o serviço prestado pela Uber em Natal/RN, utilizando a metodologia Servqual, cujo propósito é avaliar de forma comparativa a expectativa e percepção
por meio de dimensões. Os resultados da pesquisa indicaram que o nível geral de satisfação com a qualidade no serviço foi satisfatório, porém constatou-se a
necessidade de aprimorar a qualidade das instalações físicas que gerou uma média
na percepção de 4,16, e em comunicação fácil com média de 4,19 onde ocorrem os
maiores índices de incompatibilidade. Sendo assim, havendo a necessidade de
melhorias nestes quesitos que deixaram a desejar segundo dados expressos na
conclusão da avaliação.