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dc.contributor.authorFernandes, Maria Janaina
dc.date.accessioned2024-08-23T19:53:18Z
dc.date.available2024-08-23T19:53:18Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationFERNANDES, Maria Janaina; ROCHA JÚNIOR, Marco Antônio Cavalcanti da . Estudo de caso: a qualidade do curso de turismo da universidade do estado do rio grande do norte (uern) capus natal, na percepção do discente. Natal: 2018. 62 p. [s.n.]v. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Turismo.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1193
dc.description.abstractA qualidade tanto de produtos como de um serviço e a sua avaliação fazem parte integrante das preocupações dos gestores, sendo cada vez mais comum realizarem se pesquisas juntos aos clientes (Discentes), de modo a aferir a sua satisfação. A proposta desse Trabalho de Conclusão de Curso foi avaliar a Qualidade do Curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) - Campus Natal na percepção do Discente. Esta pesquisa também procurou demonstrar as dimensões que mais contribuem para gerar a satisfação dos discentes além de identificar o perfil sócio econômico dos Discentes. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura que serviu como base para a pesquisa e para a compreensão e análise dos resultados. A partir daí, foi identificado o modelo Serv-Perf como o mais adequado para a aferição do nível de satisfação na percepção dos discentes quanto à qualidade dos serviços prestados, tendo sido o mesmo utilizado como referencial do modelo proposto neste trabalho. Em seguida, foi elaborado o questionário para a realização da pesquisa de campo. A amostra da pesquisa foi constituída por alunos regulamente matriculados no Curso de Turismo da UERN - Campus Avançado de Natal (CAN). A coleta dos dados foi realizada através da elaboração de questionário estruturado na Plataforma Google Forms. Os dados coletados foram analisados de forma qualitativa e quantitativa e conduziram à conclusão de que os discentes não estão totalmente satisfeitos com os serviços oferecidos por essa Instituição de Ensino. Dentre os atributos que mais afetam a satisfação dos Discentes, podem ser destacados: confiança na segurança e nas instalações, atenção individual e personalizada.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectCurso de turismoen_US
dc.subjectUERNen_US
dc.subjectQualidadeen_US
dc.subjectPercepçãoen_US
dc.titleESTUDO DE CASO: A QUALIDADE DO CURSO DE TURISMO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN) - CAMPUS NATAL, NA PERCEPÇÃO DO DISCENTE.en_US
dc.typeThesisen_US


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