dc.contributor.author | Sousa, Thiago Larry Pereira de | |
dc.date.accessioned | 2024-08-22T19:53:46Z | |
dc.date.available | 2024-08-22T19:53:46Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | SOUSA, Thiago Larry Pereira de; MSC. NASI, Jarileide Cipriano da Silva . A importância das mídias sociais: um estudo do "reclame aqui" no âmbito turístico. Natal: 2017. 29 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Turismo. | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1187 | |
dc.description.abstract | A utilização das Mídias Sociais como ferramenta de divulgação é uma das
adequações mais recentes das empresas neste cenário econômico. Em NATAL/RN,
os consumidores que utilizam serviços de agências de viagens já possuem opiniões
delimitadas sobre estas questões na internet. O objetivo deste trabalho foi
compreender como a reputação destas empresas nas mídias sociais (com foco no
Reclame Aqui) auxilia como parâmetro de escolha de serviços e produtos para
consumidores. As amostras nas parcelas foram processadas e coletadas através de
uma pesquisa quantitativa. A fim de analisar a relação turismo e mídias sociais foram
realizadas pesquisas em diversas fontes (sites de turismo, artigos, livros etc.), além
da observação empírica em páginas que realmente demonstram esta importância
para a atividade. Os resultados mostram que os turistas 2.0. costumam analisar a
reputação de agências nas Mídias Sociais antes de adquirirem serviços. Dentre este
universo, 74% dos consumidores se mostram atentos a este indicador. | en_US |
dc.language.iso | other | en_US |
dc.subject | Turismo | en_US |
dc.subject | Agência de turismo | en_US |
dc.subject | Satisfação | en_US |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO DO “RECLAME AQUI” NO ÂMBITO TURÍSTICO | en_US |
dc.type | Thesis | en_US |