dc.contributor.author | Pessoa, Fernanda Luísa da Silveira | |
dc.date.accessioned | 2024-06-28T12:53:13Z | |
dc.date.available | 2024-06-28T12:53:13Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | PESSOA, Fernanda Luísa da Silveira. Construção de protocolo assistencial pautado no Método Canguru para unidades neonatais – Mossoró/RN. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2022. | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/974 | |
dc.description.abstract | Aborda as etapas necessárias para a construção de protocolo assistencial voltado
para o Método Canguru, desde o método de pesquisa, que corresponde a uma
revisão de escopo, construída e representada na construção de artigo científico que
aborda as etapas da elaboração do método até o produto final, o protocolo em si,
voltado para a disseminação do Método Canguru entre os profissionais de saúde e,
em especial, a Enfermagem. Apresenta como objetivo geral construir a proposta de
protocolo assistencial pautado no Método Canguru para unidades neonatais e como
objetivos específicos mapear as evidências existentes na literatura sobre o Método
Canguru, apresentar proposta de artigo pautado no escopo sobre a aplicação do
Método Canguru a partir de uma revisão de escopo e propor um protocolo baseado
nos cuidados do Método Canguru para unidades neonatais. Observou-se, no
decorrer da elaboração do trabalho, a importância do Método Canguru na
recuperação de recém nascidos prematuros e/ou de baixo peso de forma mais
rápida e com menos intercorrências e a essencialidade da equipe de Enfermagem
na disseminação do cuidado nas Unidades Neonatais. | en_US |
dc.language.iso | en_US | en_US |
dc.subject | Unidades de terapia intensiva neonatal | en_US |
dc.subject | Método Canguru | en_US |
dc.subject | Enfermagem | en_US |
dc.title | Construção de protocolo assistencial pautado no Método Canguru para unidades neonatais | en_US |
dc.type | Thesis | en_US |