Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlves, Álisson de Oliveira
dc.date.accessioned2024-06-26T12:22:24Z
dc.date.available2024-06-26T12:22:24Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationALVES, Álisson de Oliveira; OLIVEIRA, Felipe Denis Mendonça de . Ensino da matemática elementar por meio de um jogo educativo: um estudo exploratório envolvendo deficientes intelectuais. Santa Cruz: 2017. 84 p. Monografia (bacharel), UERN, Curso De computaçãoen_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/948
dc.description.abstractNo decorrer dos últimos 10 anos, as tecnologias se entrelaçam cada vez mais dentro das instituições de ensino, fomentando no âmbito educacional, melhorias nas metodologias convencionais que, muitas vezes, não consolidam o conhecimento dos alunos e com isto não atraem nem motivam os estudantes na atualidade, pelo fato dos mesmos encontrarem tecnologia onde quer que estejam, contundo, em muitas das escolas não. No que se refere a pessoas com necessidades intelectuais, trata-se de um problema ainda mais crítico, pois, muitas das instituições de ensino não provêm de um ferramental tecnológico adequado para atender estas pessoas, que, devido aos déficits encontrados sofrem por não conseguirem um aprendizado diferenciado, visto que, o ensino para esse tipo de necessidade especial faz-se diferente da abordagem comum dos demais alunos. Neste trabalho é descrita a metodologia utilizada no desenvolvimento e investigação realizada do impacto do uso de um jogo educativo desenvolvido para prover suporte no ensino da matemática elementar para pessoas com necessidades intelectuais. Portanto, este trabalho tem como objetivo principal prover uma nova estratégia de ensino para professores no ensino da matemática elementar voltados para alunos com deficiência intelectual, utilizando um jogo educativo e em consequência demonstrar os resultados e discussões da investigação realizada. Em suma, de acordo com os resultados obtidos, pessoas que utilizaram a ferramenta lúdica de ensino e aprendizado obtiveram melhores resultados em comparativo com outras pessoas que utilizaram a metodologia convencional.en_US
dc.language.isoen_USen_US
dc.subjectJogo Educativo - Aplicativoen_US
dc.subjectMatemática Elementaren_US
dc.subjectFerramenta Lúdicaen_US
dc.titleEnsino da matemática elementar por meio de um jogo educativo: um estudo exploratório envolvendo deficientes intelectuaisen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples