• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • CAMPUS NATAL
  • GRADUAÇÃO
  • CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DO CAN
  • Ver item
  •   Página inicial
  • CAMPUS NATAL
  • GRADUAÇÃO
  • CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DO CAN
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Ensino da matemática elementar por meio de um jogo educativo: um estudo exploratório envolvendo deficientes intelectuais

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Trabalho de Conclusão do Curso de Ciência Da Computação (4.384Mb)
Data
2017
Autor
Alves, Álisson de Oliveira
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
No decorrer dos últimos 10 anos, as tecnologias se entrelaçam cada vez mais dentro das instituições de ensino, fomentando no âmbito educacional, melhorias nas metodologias convencionais que, muitas vezes, não consolidam o conhecimento dos alunos e com isto não atraem nem motivam os estudantes na atualidade, pelo fato dos mesmos encontrarem tecnologia onde quer que estejam, contundo, em muitas das escolas não. No que se refere a pessoas com necessidades intelectuais, trata-se de um problema ainda mais crítico, pois, muitas das instituições de ensino não provêm de um ferramental tecnológico adequado para atender estas pessoas, que, devido aos déficits encontrados sofrem por não conseguirem um aprendizado diferenciado, visto que, o ensino para esse tipo de necessidade especial faz-se diferente da abordagem comum dos demais alunos. Neste trabalho é descrita a metodologia utilizada no desenvolvimento e investigação realizada do impacto do uso de um jogo educativo desenvolvido para prover suporte no ensino da matemática elementar para pessoas com necessidades intelectuais. Portanto, este trabalho tem como objetivo principal prover uma nova estratégia de ensino para professores no ensino da matemática elementar voltados para alunos com deficiência intelectual, utilizando um jogo educativo e em consequência demonstrar os resultados e discussões da investigação realizada. Em suma, de acordo com os resultados obtidos, pessoas que utilizaram a ferramenta lúdica de ensino e aprendizado obtiveram melhores resultados em comparativo com outras pessoas que utilizaram a metodologia convencional.
URI
https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/948
Collections
  • CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DO CAN

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV