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dc.contributor.authorSilva, Járdila Ravanna de Souza e
dc.date.accessioned2024-06-21T15:24:38Z
dc.date.available2024-06-21T15:24:38Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationSILVA, Járdila Ravanna de Souza e; FONSECA, Carlos André Guerra . Gerenciamento de incidentes segundo modelo itil auxiliado por sistema especialista. Natal: 2015. 77 p. Monografia(Bacharel)UERN,Faculdade de Ciência da Computaçãoen_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/944
dc.description.abstractAo longo dos anos, a Tecnologia da Informação (TI) vem crescendo e participando cada vez mais no mundo dos negócios, como meio de se alcançar os objetivos estratégicos através da prestação de serviços e da busca por inovações. A TI tem sido um dos pontos chave do sucesso de empresas, por isso, elas buscam, continuamente, soluções que forneçam uma maior qualidade na prestação de serviços, visando uma maior vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Pensando nisso, muitas empresas estão empregando técnicas e modelos de qualidade, com o intuito de proporcionar um melhor relacionamento entre a TI e seus clientes. O presente trabalho abordará o modelo de melhores práticas ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que atualmente figura como uma das melhores soluções para o Gerenciamento de Serviços de TI. Devido a grande dependência dos negócios sobre a TI, é muito importante manter a qualidade e a disponibilidade dos serviços, diminuindo os impactos decorrentes de um evento anormal no serviço. Para isso, foram desenvolvidos um Sistema de Gerenciamento de Incidentes, baseado no processo da ITIL chamado Gerenciamento de Incidentes, e um Sistema Especialista para Resolução de Incidentes para auxiliar os usuários na resolução de incidentes.en_US
dc.language.isoen_USen_US
dc.subjectTecnologia da Informação.en_US
dc.subjectGerenciamento de Serviços de TI.en_US
dc.subjectITIL - Gerenciamento de Incidentesen_US
dc.titleGerenciamento de incidentes segundo modelo itil auxiliado por sistema especialistaen_US
dc.typeThesisen_US


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