dc.contributor.author | Silva, Járdila Ravanna de Souza e | |
dc.date.accessioned | 2024-06-21T15:24:38Z | |
dc.date.available | 2024-06-21T15:24:38Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Járdila Ravanna de Souza e; FONSECA, Carlos André Guerra . Gerenciamento de incidentes segundo modelo itil auxiliado por sistema especialista. Natal: 2015. 77 p. Monografia(Bacharel)UERN,Faculdade de Ciência da Computação | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/944 | |
dc.description.abstract | Ao longo dos anos, a Tecnologia da Informação (TI) vem crescendo e
participando cada vez mais no mundo dos negócios, como meio de se alcançar os
objetivos estratégicos através da prestação de serviços e da busca por inovações. A
TI tem sido um dos pontos chave do sucesso de empresas, por isso, elas buscam,
continuamente, soluções que forneçam uma maior qualidade na prestação de
serviços, visando uma maior vantagem competitiva em relação aos seus
concorrentes. Pensando nisso, muitas empresas estão empregando técnicas e
modelos de qualidade, com o intuito de proporcionar um melhor relacionamento
entre a TI e seus clientes. O presente trabalho abordará o modelo de melhores
práticas ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que atualmente figura
como uma das melhores soluções para o Gerenciamento de Serviços de TI. Devido
a grande dependência dos negócios sobre a TI, é muito importante manter a
qualidade e a disponibilidade dos serviços, diminuindo os impactos decorrentes de
um evento anormal no serviço. Para isso, foram desenvolvidos um Sistema de
Gerenciamento de Incidentes, baseado no processo da ITIL chamado
Gerenciamento de Incidentes, e um Sistema Especialista para Resolução de
Incidentes para auxiliar os usuários na resolução de incidentes. | en_US |
dc.language.iso | en_US | en_US |
dc.subject | Tecnologia da Informação. | en_US |
dc.subject | Gerenciamento de Serviços de TI. | en_US |
dc.subject | ITIL - Gerenciamento de Incidentes | en_US |
dc.title | Gerenciamento de incidentes segundo modelo itil auxiliado por sistema especialista | en_US |
dc.type | Thesis | en_US |