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dc.contributor.authorNascimento, Fabiana Ricardo do
dc.date.accessioned2024-05-29T18:30:14Z
dc.date.available2024-05-29T18:30:14Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Fabiana Ricardo Souza do; SILVA, Aurélia Carla Queiroga . Limites à atuação do Estado em face ao poder de educar dos pais: um estudo sobre a dinâmica familiar e a tutela da infância e juventude natalense. Natal: 2017. 29 p. Monografia(Bacharel) UERN, Faculdade de Direito.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/732
dc.description.abstractA interferência do Estado, especialmente nas relações familiares, e, particularmente, quanto ao poder de educar dos pais vem suscitando grandes debates. A constitucionalização do Direito Civil realiza um filtro axiológico, em especial no Direito de Família. Nesse contexto, o trabalho atual busca identificar e analisar quais são os limites legais à atuação do Estado em face ao poder de educar dos pais, bem como se há excessos do poder estatal na forma de regulamentar a educação familiar no Brasil, apontando também alternativas para a conciliação entre a autonomia dos pais e o cumprimento da lei na sociedade natalense. A metodologia a ser utilizada perpassa pela pesquisa bibliográfica, assim como pelo estudo de caso, realizado na Cidade de Natal-RN. Busca-se elucidar, a partir do encontro do equilíbrio necessário entre a responsabilidade estatal e a liberdade dos pais no processo educativo, diretrizes seguras para fins de oportunizar a tutela da infância e juventude brasileira, preservando-se a sua Dignidade Humana, em condições de crescimento saudável e consciência cidadã.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectDireitoen_US
dc.subjectEstadoen_US
dc.subjectPaisen_US
dc.subjectEducaçãoen_US
dc.titleLIMITES À ATUAÇÃO DO ESTADO EM FACE AO PODER DE EDUCAR DOS PAIS: Um estudo sobre a dinâmica familiar e a tutela da infância e juventude natalenseen_US
dc.typeThesisen_US


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