CAMPUS MOSSORÓ: Recent submissions
Now showing items 421-426 of 426
-
Saberes e fazeres laborais de mulheres e homens da comunidade de Gangorra – Tibau/RN
(2019)O trabalho em pauta, inserido na educação popular atuante no campo, apresenta como objeto de estudo saberes e fazeres laborais de mulheres e homens da Comunidade de Gangorra – Tibau/RN. Para estudá-lo, questionamos quais ... -
As vozes infantis acerca dos ambientes de aprendizagem na unidade de educação infantil do município de Mossoró-RN
(, 2019)A pesquisa, a partir de uma visão emancipatória e participativa com foco no olhar e na voz da criança sobre a escola, teve como objetivo investigar o que elas falam/pensam sobre os ambi- entes de aprendizagem de uma ... -
Participação dos conselheiros no CMEI Amor de Mãe após pleito unificado SME-Natal (2014-2018)
(, 2019-08-29)Esta pesquisa analisa como vem sendo construída a participação no Conselho do CMEI Amor de Mãe após as duas edições (2014 e 2017) dos pleitos unificados para escolha dos conselheiros, realizados pela Secretaria Municipal ... -
Narrativas individuais... Memórias coletivas: diálogo, resiliência e transformação
(, 2019-08-28)A admiração sobre a história de vida de uma professora do ensino superior proveniente da zona rural suscitou questionamentos sobre a permanência nos estudos, em meio a adversidades, de estudantes de origem popular. Tais ... -
A formação continuada e sua significação para professoras da Educação Infantil
(, 2018)O presente estudo teve como objetivo apreender os sentidos e significados constituídos por professoras da educação infantil da Rede Municipal Ensino de Mossoró/RN acerca das atividades de formação continuada. Para atingir ... -
A construção coletiva do Projeto Político-Pedagógico: contribuições da educação popular à constituição da escola do/no campo
(2018)A pesquisa aqui apresentada tem o objetivo de compreender como experiências da educação popular contribuem para a constituição do Projeto Político-Pedagógico da escola do/no campo. O lócus e contexto do estudo são as ...