Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Gustavo da
dc.date.accessioned2024-02-27T16:23:37Z
dc.date.available2024-02-27T16:23:37Z
dc.date.issued2021-04-27
dc.identifier.citationSILVA, Gustavo da. A relação entre o Mito da Caverna de Platão e o papel do ensino de Filosofia – Mossoró/RN. 47 f. Monografia (Graduação em Filosofia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2021.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/406
dc.description.abstractEsta pesquisa consiste em a relação entre o mito da caverna de Platão e o papel do ensino de filosofia. Nosso objetivo consiste em fazer uma interpretação de uma das passagens mais célebres da história da filosofia ocidental, o Mito da Caverna de Platão, identificando sua relação com o papel do ensino de filosofia em nossos dias. Tomaremos como base principal o livro VII. Nossa abordagem mostra uma trajetória de como a imagem da caverna encontra-se organicamente ligada a uma gama de questões filosóficas e educacionais na República. Nesse sentido, para que o aluno e o professor possam ter um papel de destaque na sociedade é fundamental que a educação invista no conhecimento de forma mais eficaz a fim de valorizar as qualidades do aluno, tendo em vista a liberdade para apresentar suas ideias. Para esse processo, porém, a ajuda da filosofia será de suma importância, como fora visto por Platão no livro VII de a República.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectMito da Caverna - Conhecimentoen_US
dc.subjectProcesso de aprendizagemen_US
dc.subjectEnsino de Filosofiaen_US
dc.titleA relação entre o Mito da Caverna de Platão e o papel do ensino de Filosofiaen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Filosofia
    Trabalhos Acadêmicos da Graduação em Filosofia

Mostrar registro simples