Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMedeiros, Thais Nunes de
dc.date.accessioned2023-11-01T18:33:01Z
dc.date.available2023-11-01T18:33:01Z
dc.date.issued2021-06-15
dc.identifier.citationMEDEIROS, Thais Nunes de. Franquia como alternativa de empreender: um estudo de caso na Cosechas Mossoró/RN. 60f. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2021en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/276
dc.description.abstractO presente trabalho refere-se a um maior entendimento a respeito do sistema de franquias, seu funcionamento e legislação, terminologias, classificações, vantagens e desvantagens, entrelaçando isto à rede de franquias costarriquenha Cosechas, uma franquia de batidos naturais com uma de suas unidades localizada na cidade de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte. Além disso, foi avaliado também os diferenciais competitivos imprescindíveis para uma organização de sucesso, levando em consideração opiniões de franqueadores, franqueados e seus consumidores, tendo em vista o reconhecimento da marca e maior fidelização dos clientes. Este estudo baseou-se em uma estratégia qualitativa de pesquisa, de caráter descritivo, a partir de referências teóricas publicadas em artigos, livros, dissertações e teses. Como instrumento de dados, as informações foram coletadas a partir de uma entrevista com um franqueado da rede e aplicação de um questionário. Foi elaborado pelo google formulário e enviado via WhatsApp nos grupos da academia que são clientes. No questionário utilizou a escala de liket de 5 pontos como alternativas de respostas de ótimo a muito ruim suas perspectivas em relação à aspectos competitivos da organização, como qualidade dos produtos, tempo de espera, atendimento e preço. Após a coleta de dados, foi verificado que os diferenciais mais valorizados por eles foi a qualidade dos produtos (no qual 94,7% julgam como ótima) e variedade (com 85,5%), deixando claro que em sua percepção os produtos vão de acordo com suas expectativas, além de haver uma gama diversificada de produtos. Por outro lado, 47,4% dos respondentes julgaram o preço como ótimo, tornando-se assim um aspecto a ser melhor estudado pela organização. Já na entrevista, com respostas subjetivas o gestor emitiu sua perspectiva em relação à franquia e como ocorre a assistência fornecida pela mesma, além de mostrar suas expectativas de crescimento para outras cidades do Rio Grande do Norte. A interpretação dos dados deste trabalho serão apresentados através de relatórios, de forma que evidencie a importância e funcionamento de um sistema de franquias no Brasil e quais os diferenciais compeittivos prioritários notados.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectFranquias - diferenciais competitivosen_US
dc.subjectFranqueadores - franqueadosen_US
dc.subjectClassificação de franquiasen_US
dc.titleFranquia como alternativa de empreender: um estudo de caso na Cosechas Mossoró/RNen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples