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dc.contributor.authorAquino, Rêílcia Praxedes de
dc.date.accessioned2023-11-01T18:15:53Z
dc.date.available2023-11-01T18:15:53Z
dc.date.issued2021-07-15
dc.identifier.citationAQUINO, Rêílcia Praxedes de. Análise das estratégias de vendas praticadas por uma cervejaria de fabricação artesanal: um estudo de caso realizado na cervejaria Bacurim em Mossoró-RN. 62f Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2021en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/275
dc.description.abstractDiante de um cenário econômico mundial, afetado pela pandemia do covid-19, as organizações, de um modo geral, tiveram que se reinventarem. As novas tecnologias chegaram para facilitar os processos e revolucionar as interações sociais. O presente trabalho apresenta uma análise da gestão de vendas, como também as estratégias de vendas utilizando o marketing digital e o e-commerce, praticado por uma empresa do ramo de fabricação de cerveja artesanal, onde faz a comercialização dos produtos fabricados como também de artigos que agregam o fortalecimento da marca no mercado consumidor na cidade de Mossoró-RN e outras regiões do Estado do Rio Grande do Norte e Ceará. Como problemática temos a identificação das estratégias de vendas aplicadas pela Cervejaria Bacurim, onde o trabalho da empresa está voltado para a diferenciação buscando alcançar o crescimento. O objetivo geral desta pesquisa foi o de analisar as práticas empregadas pela empresa nos processos de gestão de vendas, e os objetivos específicos foi de identificação do mercado de atuação da empresa, sua clientela e seus concorrentes, e também de compreender a gestão de vendas e suas estratégias, neste contexto, os objetivos foram alcançados, utilizando a Matriz SWOT, uma técnica de planejamento estratégico que analisa o cenário da empresa e ajuda na tomada de decisão, foram analisados os aspectos internos e os aspectos externos deste negócio, identificando os pontos positivos e negativos, além de verificar as mudanças nos processos de vendas, com uso de novas tecnologias, como o marketing digital e o e-commerce, essa inovação foi necessária para alavancar vendas, num momento de crise econômica, bastante agravada pela pandemia mundial do Covid-19. A pesquisa foi realizada através de um processo investigatório, usando o método qualitativo investigativo, entrevista dirigida, com perguntas abertas, aplicada ao Sócio-Gerente da empresa. Os resultados foram satisfatórios, de acordo com os dados coletados, a gestão de vendas tem como gargalo maior a falta de um setor estruturado e de um profissional qualificado, para trabalhar melhor as vendas, com relação as estratégias de vendas aplicadas, foi observado que a empresa vem se reinventando a cada dia, visto como uma consequência da baixa das vendas ocorrida no mercado, devido ao período da pandemia do covid-19. Em se tratando de inovação nos processos destacamos as novas tecnologias como: marketing digital e e-commerce que se tornaram prioridades, por uma necessidade da empresa, no sentido de alavancar receitas para permanecer atuando no comércio de fabricação da cerveja artesanal.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectGestão de vendasen_US
dc.subjectEstratégias de vendasen_US
dc.subjectMarketing Digital - E-Commerceen_US
dc.titleAnálise das estratégias de vendas praticadas por uma cervejaria de fabricação artesanal: um estudo de caso realizado na cervejaria Bacurim em Mossoró-RNen_US
dc.typeThesisen_US


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