dc.description.abstract | O presente trabalho tem como finalidade demonstrar os impactos do marketing em uma empresa
do setor artístico mossoroense em meio à crise pandêmica do covid-19 (SARS-CoV- 2). Com
o intuito de identificar as principais mudanças ocorridas em sua gestão de marketing durante o
período referido, realizando um diagnóstico das peças publicitárias que foram veiculadas, bem
como, aferir as estratégias que obtiveram um melhor retorno a organização, seja esse financeiro
ou de cunho social. Foi realizado também uma observação in loco. Em seureferencial teórico
foi abordado aspectos gerais de marketing, assim como, a área de social media e suas mais
diversas interfaces frente às ações realizadas em um momento de crise, avaliando em sua
problemática quais formam as principais estratégias utilizadas pelo Núcleo de Dança Nylson
Torres antes e durante o período da pandemia. A pesquisa é caracterizada como quali-
quantitativa, em virtude dos aspectos referentes à qualidade da percepção dos clientes em
relação aos serviços ofertados pela empresa, como dados estatísticos que corroboram para o
alcance dos objetivos desta pesquisa, fato que fundamenta seu caráter quantitativo. Durante a
pesquisa foi realizada uma análise no dia-a-dia da empresa, considerando as opções de
marketing utilizadas antes e no presente momento da realização desta pesquisa. Para viabilizar
a pesquisa foi utilizado como instrumento uma entrevista junto ao Diretor Nylson Torres e um
questionário aplicado aos seus clientes. Com os dados foram coletados foi permitido analisar a
situação geral do Núcleo de Dança Nylson Torres no tocante as estratégias de marketing por ele
utilizadas para alcançar os resultados esperados. Com isso, chegou-se à conclusão de que, diante
do contexto atual as campanhas publicitárias realizadas através de redes sociais como Instagram
e Facebook são ferramentas de marketing eficientes para a organização possa se firmar no
mercado mantendo-se na mente dos seus clientes e prospects. | en_US |