Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAraújo, Maria Yslânia de
dc.date.accessioned2023-09-11T14:17:29Z
dc.date.available2023-09-11T14:17:29Z
dc.date.issued2019-07-26
dc.identifier.citationARAÚJO, Maria Yslânia de. Imunologia Integrada à Saúde Ambiental: estratégias metodológicas para o ensino de arboviroses. 2019. 70 f. Dissertação (Mestrado em Biologia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2019.en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/189
dc.description.abstractO ensino de Biologia no Ensino Médio ainda está centrado nos moldes tradicionais, com caráter conteudista, com foco na memorização de conceitos. Esta pesquisa propõe reflexões sobre a utilização de novas metodologias, com o objetivo de desenvolver e testar estratégias metodológicas para trabalhar os conteúdos de imunologia no ensino médio, com ênfase em saúde ambiental e incidência de Arboviroses. A pesquisa foi realizada na Escola Normal Estadual José de Paiva Gadelha, no município de Sousa-Paraíba, com alunos da 3a série do Ensino Médio. Foi aplicado um questionário aberto, para levantamento de dados sobre a concepção dos alunos acerca da Imunologia, sua relação com a saúde ambiental e arboviroses. Diferentes metodologias foram integradas às aulas: construção de um folder informativo, produção de uma história em quadrinhos, aula de campo, construção e aplicação de um jogo virtual. Os resultados da pesquisa mostraram que a utilização de metodologias variadas, apresentam-se como alternativas facilitadoras da aprendizagem.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.subjectEnsino de Biologiaen_US
dc.subjectImunologiaen_US
dc.subjectJogos Didáticosen_US
dc.subjectSaúde Ambientalen_US
dc.titleImunologia integrada à saúde ambiental: estratégias metodológicas para o ensino de arbovirosesen_US
dc.typeThesisen_US


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples