dc.description.abstract | O presente estudo apresenta a fotografia como um instrumento de propaganda
turística, o foco da pesquisa é analisar a fotografia como ferramenta de marketing
turístico da cidade do Natal, fundamentados no referencial teórico nas áreas de
turismo, fotografia, marketing (DIAS E CASSAR, 2005; SONTAG, 2004; KOTLER,
KELLER, 2006) e outras áreas que contribuíssem com o estudo. A pesquisa foi
realizada na Praia de Ponta Negra, em Natal/RN, que é um dos pontos turísticos
mais visitados da cidade. A problemática abordada foi: Que inferências a fotografia
pode gerar como fator midiático de divulgação do destino turístico de Natal/RN?
Para responder essa questão foi perguntado aos entrevistados se a fotografia é
importante na divulgação do destino, se as fotografias utilizadas na divulgação de
Natal influenciaram sua escolha. A metodologia utilizada na pesquisa foi a
elaboração e aplicação de questionários junto a turistas nacionais, para analisar
como a fotografia interfere em sua decisão de viajar. Quanto a natureza da pesquisa
é básica, o método científico utilizado foi fenomenológico, como procedimento
técnico, um estudo de caso. O resultado da pesquisa auxilia no entendimento da
ferramenta fotográfica como meio importante na divulgação do destino turístico. | en_US |