Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/332
Título: Formação de Professores da Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Pandemia de Covid-19 em Grossos/RN
Autor(es): Oliveira, Amanda Emilly Pereira de
Palavras-chave: EJA
Formação de Professores
Pandemia de Covid-19
Data do documento: 30-Mar-2023
Citação: OLIVEIRA, Amanda Emilly Pereira de. Formação de Professores da Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Pandemia de Covid-19 em Grossos/RN. 2023. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2023.
Resumo: Em virtude da emergência sanitária em decorrência da rápida propagação do Coronavírus Disease (COVID-19) a nível mundial, as atividades escolares presenciais foram suspensas e o ensino remoto emergencial passou a ser adotado. Esse novo modelo de aulas impôs às escolas e aos professores uma série de desafios. Dessa forma, o presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como principal objetivo discutir acerca das formações que os professores da Educação de Jovens e Adultos do município de Grossos, cidade litorânea do Estado do Rio Grande do Norte receberam durante a pandemia de Covid-19, haja vista que essa é uma modalidade de ensino destinada àqueles que não conseguiram acessar ou concluir seus estudos na idade apropriada e, por isso, enfrentam inúmeros desafios em seu reingresso à escola. De forma que os professores dessa modalidade precisam estar preparados para recebê-los, especialmente diante do atual contexto pandêmico. Este trabalho norteou-se a partir do seguinte questionamento: Que formações foram ofertadas para os professores da Educação de Jovens e Adultos no contexto da pandemia de Covid-19 em Grossos/RN. Diante disso, realizamos uma pesquisa de natureza qualitativa, com caráter exploratório e abordagens de cunho bibliográfico, documental e de campo, fundamentando-se nas ideias e proposições de Alves; Moura (2012), Barbosa (2022), Freire (1889), Moura (1999), Souza; Alencar (2021), Ivenik (2021), Strelhow (2010), entre outros. Por fim, concluímos a partir da análise dos dados coletados que, apesar de não ter havido formações especificamente voltadas para os professores da EJA, as formações oferecidas tiveram grande relevância para a prática educativa desses professores durante a pandemia.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/332
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC de Amanda Emilly pereira.pdfTrabalho de Conclusão de Curso548,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.