Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/332
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Amanda Emilly Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-20T19:59:24Z | - |
dc.date.available | 2023-12-20T19:59:24Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Amanda Emilly Pereira de. Formação de Professores da Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Pandemia de Covid-19 em Grossos/RN. 2023. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2023. | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/332 | - |
dc.description.abstract | Em virtude da emergência sanitária em decorrência da rápida propagação do Coronavírus Disease (COVID-19) a nível mundial, as atividades escolares presenciais foram suspensas e o ensino remoto emergencial passou a ser adotado. Esse novo modelo de aulas impôs às escolas e aos professores uma série de desafios. Dessa forma, o presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como principal objetivo discutir acerca das formações que os professores da Educação de Jovens e Adultos do município de Grossos, cidade litorânea do Estado do Rio Grande do Norte receberam durante a pandemia de Covid-19, haja vista que essa é uma modalidade de ensino destinada àqueles que não conseguiram acessar ou concluir seus estudos na idade apropriada e, por isso, enfrentam inúmeros desafios em seu reingresso à escola. De forma que os professores dessa modalidade precisam estar preparados para recebê-los, especialmente diante do atual contexto pandêmico. Este trabalho norteou-se a partir do seguinte questionamento: Que formações foram ofertadas para os professores da Educação de Jovens e Adultos no contexto da pandemia de Covid-19 em Grossos/RN. Diante disso, realizamos uma pesquisa de natureza qualitativa, com caráter exploratório e abordagens de cunho bibliográfico, documental e de campo, fundamentando-se nas ideias e proposições de Alves; Moura (2012), Barbosa (2022), Freire (1889), Moura (1999), Souza; Alencar (2021), Ivenik (2021), Strelhow (2010), entre outros. Por fim, concluímos a partir da análise dos dados coletados que, apesar de não ter havido formações especificamente voltadas para os professores da EJA, as formações oferecidas tiveram grande relevância para a prática educativa desses professores durante a pandemia. | en_US |
dc.language.iso | other | en_US |
dc.subject | EJA | en_US |
dc.subject | Formação de Professores | en_US |
dc.subject | Pandemia de Covid-19 | en_US |
dc.title | Formação de Professores da Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Pandemia de Covid-19 em Grossos/RN | en_US |
dc.type | Thesis | en_US |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC de Amanda Emilly pereira.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 548,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.