Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/988
Title: Educação Infantil no Contexto Pandêmico: Experiências e Práticas Docentes no Processo de Inclusão
Authors: Filgueira, Nathalia Nayanne da Silva
Keywords: Pedagogia
Educação Infantil
Contexto pandêmico
Issue Date: 2022
Citation: FILGUEIRA, Nathalia Nayanne da Silva. A Educação Infantil no Contexto Pandêmico: Experiências e Práticas Docentes no Processo de Inclusão - Mossoró/RN. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2022
Abstract: O presente trabalho teve como tema, Educação infantil no contexto pandêmico: Experiências e Práticas docentes no processo de Inclusão. A pesquisa tem o objetivo de compreender como aconteceram as experiências e práticas docentes desenvolvidas na Educação Infantil no contexto pandêmico, voltadas para a inclusão. A pesquisa visou contextualizar a Educação Infantil no contexto pandêmico, destacando elementos que favoreçam a inclusão, vai identificando e compreendendo, a partir da fala das professoras, como aconteceu o processo de Inclusão na Educação Infantil. A problemática da pesquisa é, quais foram as experiências e práticas docentes, utilizadas na Educação infantil para o processo de inclusão no contexto pandêmico? O estudo tem caráter qualitativa, com estudos em livros e artigos, a coleta de dados foi feita através de uma entrevista com duas professores da Educação Infantil, a entrevista foi realizada pela plataforma do Google Meet. Foi abordado na entrevista sobre a formação acadêmica das professoras, experiências na Educação Infantil, sobre a mudança do presencial para o ensino remoto, sobre a parceria da escola e da família
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/988
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC de Nathalia Filgueira (1).pdfTrabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Pedagogia819,94 kBAdobe PDFView/Open
scannerr.pdfTermo de Autorização2,18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.