Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/944
Title: Gerenciamento de incidentes segundo modelo itil auxiliado por sistema especialista
Authors: Silva, Járdila Ravanna de Souza e
Keywords: Tecnologia da Informação.
Gerenciamento de Serviços de TI.
ITIL - Gerenciamento de Incidentes
Issue Date: 2015
Citation: SILVA, Járdila Ravanna de Souza e; FONSECA, Carlos André Guerra . Gerenciamento de incidentes segundo modelo itil auxiliado por sistema especialista. Natal: 2015. 77 p. Monografia(Bacharel)UERN,Faculdade de Ciência da Computação
Abstract: Ao longo dos anos, a Tecnologia da Informação (TI) vem crescendo e participando cada vez mais no mundo dos negócios, como meio de se alcançar os objetivos estratégicos através da prestação de serviços e da busca por inovações. A TI tem sido um dos pontos chave do sucesso de empresas, por isso, elas buscam, continuamente, soluções que forneçam uma maior qualidade na prestação de serviços, visando uma maior vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Pensando nisso, muitas empresas estão empregando técnicas e modelos de qualidade, com o intuito de proporcionar um melhor relacionamento entre a TI e seus clientes. O presente trabalho abordará o modelo de melhores práticas ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que atualmente figura como uma das melhores soluções para o Gerenciamento de Serviços de TI. Devido a grande dependência dos negócios sobre a TI, é muito importante manter a qualidade e a disponibilidade dos serviços, diminuindo os impactos decorrentes de um evento anormal no serviço. Para isso, foram desenvolvidos um Sistema de Gerenciamento de Incidentes, baseado no processo da ITIL chamado Gerenciamento de Incidentes, e um Sistema Especialista para Resolução de Incidentes para auxiliar os usuários na resolução de incidentes.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/944
Appears in Collections:CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DO CAN

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gerenciamento de Incidentes Segundo Modelo ITIL Auxiliado por Sistema Especialista.pdfTrabalho de Conclusão do Curso de Ciência Da Computação1,57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.