Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1201
Título: QUALIDADE NOS SERVIÇOS TURÍSTICOS REFERENTES A ALIMENTOS E BEBIDAS NA PRAIA ARRAIAL DO MARCO/RN
Autor(es): Lima, Wagner Luiz Rodrigues de
Palavras-chave: Qualidade
Serviços turísticos
Satisfação
Alimentos e bebidas
Data do documento: 2018
Citação: LIMA, Wagner Luiz Rodrigues de; FREITAS, João Batista de . Qualidade nos serviços turísticos referentes a alimentos e bebidas na praia arraial do marco/rn. Natal: 2018. 58 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Turismo.
Resumo: Este trabalho objetiva analisar a qualidade dos serviços turísticos de alimentos e bebidas na Praia Arraial do Marco/RN. Além disso, visa levantar as opções de serviços turísticos ofertados nessa praia; caracterizar o perfil socioeconômico dos turistas; bem como avaliar a satisfação do turista em relação aos serviços prestados e destinadas ao turismo na localidade. Assim, realizou-se uma breve caracterização da Praia Arraial do Marco/RN a partir de uma abordagem conceitual acerca das categorias de análise que subsidiam a compreensão do tema aqui trabalhado, com ênfase na qualidade nos serviços turísticos de alimentos e bebidas. Para isso, o estudo se caracteriza como uma pesquisa de caráter bibliográfico e de campo, por meio de uma entrevista estruturada com uma amostra de 68 turistas, escolhidos mediante procedimentos estatísticos específicos, que frequentaram a referida praia no período de realização da pesquisa compreendido entre setembro e outubro de 2018. A análise dos dados ocorreu com auxílio da ferramenta SERVQUAL e a ilustração dos dados por meio de gráficos e tabelas. Após a exposição e análise do material coletado foi possível inferir que os serviços da Praia Arraial do Marco/RN se apresentam de forma incipiente, considerando que, apesar do potencial histórico cultural bem como das belezas naturais, a localidade ainda recebe poucos turistas. Desse modo, a pesquisa evidenciou que existe pouca satisfação dos turistas no que se refere à qualidade dos serviços de alimentos e bebidas. Sendo assim, torna-se importante haver um maior investimento na infraestrutura de acesso a Praia, além de uma capacitação dos profissionais dos estabelecimentos, com o intuito de manter e ampliar o fluxo de visitantes e desenvolver o potencial turístico da região.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1201
Aparece nas coleções:CURSO DE TURISMO DO CAN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WAGNER LUIZ RODRIGUES DE LIMA.pdfTrabalho de Conclusão do Curso de Turismo1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.