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dc.contributor.authorCosta, Daniel Ferreira
dc.date.accessioned2024-06-26T13:07:50Z
dc.date.available2024-06-26T13:07:50Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationCOSTA, Daniel Ferreira; OLIVEIRA FILHO, Isaac de Lima . Playrc: um jogo educacianal para disciplina de redes de computadores. Natal: 2018. 66 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Ciência da Computaçãoen_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/951
dc.description.abstractUma realidade das universidades do Brasil, são que as disciplinas da área de exatas obtêm os maiores índices de reprovação e evasão. A falta de motivação para que estes alunos possam continuar nos respectivos cursos, depois de inúmeras reprovações, é considerado um limitador no processo de ensino aprendizado e influenciam no aumento da reprovação, consequentemente na taxa de evasão. Uma das metodologias que podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, é a gamificação. A gamificação visa tornar mais atrativas ações ou processos que podem ser melhorados em função de uma abordagem motivadora aos alunos, consequentemente melhorando o desempenho dos mesmos em sala de aula e aumentando a taxa de aprovação na disciplina. Esta monografia descreve a criação do jogo PlayRC, que poderá ser utilizado como ferramenta para auxiliar no processo de ensino aprendizagem de disciplinas da área de redes de computadores, visando o melhoramento no desempenho dos alunos.en_US
dc.language.isoen_USen_US
dc.subjectGamificaçãoen_US
dc.subjectRedes de computadoresen_US
dc.subjectEnsino-aprendizagemen_US
dc.titlePlayrc: um jogo educacianal para disciplina de redes de computadoresen_US
dc.typeThesisen_US


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