Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/273
Título: O impacto do marketing de influência digital exercido na promoção de vendas da loja Styllus confecções de Jaguaribe/CE
Autor(es): Lima, Naderglan da Silva
Palavras-chave: Administração
Marketing de influência
Plataformas digitais
Data do documento: 15-Jun-2021
Citação: LIMA, Naderglan da Silva. O impacto do marketing de influência digital exercido na promoção de vendas da loja Styllus confecções de Jaguaribe/CE. 64f. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2021
Resumo: Com o advento e expansão das mídias digitais, principalmente as redes sociais, surgiu uma categoria especial, foco deste trabalho, que se dedica a divulgar produtos e serviços por meio de publicações de peças promocionais. Esse grupo é conhecido como Influenciadores Digitas (ID). Os ID são responsáveis pelo marketing, ou seja, o marketing nasredes sociais. Este trabalho analisa o impacto do Marketing de Influência na promoção de vendas da loja Styllus Confecções Jaguaribe/CE. O objetivo desta pesquisa foi investigar se os clientes são realmente levados a comprar quando estimulados pelo trabalho dos influenciadores digitais. Este intento foi feito mediante a um estudo exploratório com característica descritiva. A pesquisa demonstrou que o marketing de influência é uma ferramenta importante para alavancar vendas pelas plataformas digitais. Sua importância se dá devido às suas características únicas de autenticidade e espontaneidade, porém foi identificado na pesquisa que existe carência em publicações científicas e estudos que analisam sua eficiência. O presente estudo conclui que a maior parte dos respondentes se tornam resistentes aos Influenciadores Digitais e por outro lado existe um grupo que consome os produtos e as mídias criadas pelos influenciadores digitais. A metodologia da pesquisa se aplica a uma pesquisa de campo com uma análise quantitativa dos dados obtidos por meio de um questionário respondido pelos clientes da loja.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/273
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Naderglan da Silva Lima.pdfMonografia em Administração5,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.