Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1274
Título: | O PORTFÓLIO NAS AULAS DE ENSINO RELIGIOSO: O PROFESSOR COMO CONSTRUTOR DO CONHECIMENTO |
Autor(es): | Freitas, Jacyara Pedro de |
Palavras-chave: | Portfólio Ensino religioso Práticas de ensino |
Data do documento: | 2018 |
Citação: | FREITAS, Jacyara Pedro de; BENEVIDES, Araceli Sobreira . O portfólio nas aulas de Ensino Religioso: o professor. Natal: 2018. 24 p. Monografia (Licenciatura) UERN, Faculdade de Ciências da Religião. |
Resumo: | Este trabalho demonstra as contribuições e importância do portfólio para os docentes e graduandos do Curso de Ciências da Religião, como um instrumento que auxilia no desenvolvimento profissional desses sujeitos. Buscando autores que debatem sobre o tema portfólio, como Rodrigues e Branco (2012), Zabala (1998), Sá-Chaves (2005), Villas Boas (2005), Alvarenga e Araújo (2006), este estudo baseia-se na perspectiva qualitativa de investigação científica. O objetivo deste artigo é descrever os procedimentos usados por bolsistas e docentes para a construção de um portfólio e analisar a evolução da produção desse produto com base na experiência do PIBID Ensino Religioso/ Ciências da Religião – no período de 2015 e 2018 na Escola Municipal Ivonete Maciel (Natal, RN). Como principais resultados, são descritos a estrutura organizacional e os conteúdos de duas sequências didáticas escolhidas como dados empíricos. Conclui-se que a produção desse registro reflexivo contribui para ações inovadoras e práticas educativas que transformam o fazer docente do profissional das Ciências da Religião. |
URI: | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1274 |
Aparece nas coleções: | CURSO DE CIENCIA DA RELIGIÃO DO CAN |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JACYARA PEDRO DE FREITAS.pdf | Trabalho de Conclusão do Curso Ciências da Religião | 894,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.