Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1274
Título: O PORTFÓLIO NAS AULAS DE ENSINO RELIGIOSO: O PROFESSOR COMO CONSTRUTOR DO CONHECIMENTO
Autor(es): Freitas, Jacyara Pedro de
Palavras-chave: Portfólio
Ensino religioso
Práticas de ensino
Data do documento: 2018
Citação: FREITAS, Jacyara Pedro de; BENEVIDES, Araceli Sobreira . O portfólio nas aulas de Ensino Religioso: o professor. Natal: 2018. 24 p. Monografia (Licenciatura) UERN, Faculdade de Ciências da Religião.
Resumo: Este trabalho demonstra as contribuições e importância do portfólio para os docentes e graduandos do Curso de Ciências da Religião, como um instrumento que auxilia no desenvolvimento profissional desses sujeitos. Buscando autores que debatem sobre o tema portfólio, como Rodrigues e Branco (2012), Zabala (1998), Sá-Chaves (2005), Villas Boas (2005), Alvarenga e Araújo (2006), este estudo baseia-se na perspectiva qualitativa de investigação científica. O objetivo deste artigo é descrever os procedimentos usados por bolsistas e docentes para a construção de um portfólio e analisar a evolução da produção desse produto com base na experiência do PIBID Ensino Religioso/ Ciências da Religião – no período de 2015 e 2018 na Escola Municipal Ivonete Maciel (Natal, RN). Como principais resultados, são descritos a estrutura organizacional e os conteúdos de duas sequências didáticas escolhidas como dados empíricos. Conclui-se que a produção desse registro reflexivo contribui para ações inovadoras e práticas educativas que transformam o fazer docente do profissional das Ciências da Religião.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1274
Aparece nas coleções:CURSO DE CIENCIA DA RELIGIÃO DO CAN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JACYARA PEDRO DE FREITAS.pdfTrabalho de Conclusão do Curso Ciências da Religião894,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.