Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1274
Title: | O PORTFÓLIO NAS AULAS DE ENSINO RELIGIOSO: O PROFESSOR COMO CONSTRUTOR DO CONHECIMENTO |
Authors: | Freitas, Jacyara Pedro de |
Keywords: | Portfólio Ensino religioso Práticas de ensino |
Issue Date: | 2018 |
Citation: | FREITAS, Jacyara Pedro de; BENEVIDES, Araceli Sobreira . O portfólio nas aulas de Ensino Religioso: o professor. Natal: 2018. 24 p. Monografia (Licenciatura) UERN, Faculdade de Ciências da Religião. |
Abstract: | Este trabalho demonstra as contribuições e importância do portfólio para os docentes e graduandos do Curso de Ciências da Religião, como um instrumento que auxilia no desenvolvimento profissional desses sujeitos. Buscando autores que debatem sobre o tema portfólio, como Rodrigues e Branco (2012), Zabala (1998), Sá-Chaves (2005), Villas Boas (2005), Alvarenga e Araújo (2006), este estudo baseia-se na perspectiva qualitativa de investigação científica. O objetivo deste artigo é descrever os procedimentos usados por bolsistas e docentes para a construção de um portfólio e analisar a evolução da produção desse produto com base na experiência do PIBID Ensino Religioso/ Ciências da Religião – no período de 2015 e 2018 na Escola Municipal Ivonete Maciel (Natal, RN). Como principais resultados, são descritos a estrutura organizacional e os conteúdos de duas sequências didáticas escolhidas como dados empíricos. Conclui-se que a produção desse registro reflexivo contribui para ações inovadoras e práticas educativas que transformam o fazer docente do profissional das Ciências da Religião. |
URI: | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1274 |
Appears in Collections: | CURSO DE CIENCIA DA RELIGIÃO DO CAN |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JACYARA PEDRO DE FREITAS.pdf | Trabalho de Conclusão do Curso Ciências da Religião | 894,91 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.