Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1257
Title: PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO RELIGIOSO: UMA ANÁLISE DO EIXO TEMÁTICO ETHOS
Authors: Martins, Livia Cristiana Costa
Keywords: Ética
Ensino religioso
Parâmetros curriculares
Ethos
Issue Date: 2016
Citation: MARTINS, Lívia Cristina Costa; VÍRGINIO, William de Macêdo . Parâmetros curriculares nacionais do ensino religioso: uma análise do eixo temático ethos. Natal: 2016. 37 p. Monografia(Licenciatura)UERN,Faculdade de Ciência da Religião.
Abstract: Este trabalho trata das orientações estudo dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso – PCNER, no qual encontramos as orientações para a ministração do Eixo Temático Ethos. A relevância deste trabalho está no debate que fazemos entre o que orienta os PCNER e o que ordena a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional para o Ensino Religioso. Assim, utilizamos uma metodologia de abordagem qualitativa, a pesquisa bibliográfica, por satisfazer as necessidades de nosso trabalho, e para encontrar respostas para as nossas indagações. Nosso objetivo geral parte de uma análise compreensiva das orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso. Enquanto objetivos específicos, delimitamos apresentar os conceitos de normas, valores, moral, ética e religião; analisar criticamente as orientações que se refere ao Eixo Temático Ethos. Concluímos que há uma abertura nos PCNER permitindo a transgressão da Lei de Diretrizes e Base da Educação que precisa ser avaliada, para não levar o Ensino Religioso a um retrocesso, diante das conquistas efetuadas.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1257
Appears in Collections:CURSO DE CIENCIA DA RELIGIÃO DO CAN

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LÍVIA CRISTIANA COSTA MARTINS.pdfTrabalho de Conclusão do Curso Ciências da Religião609,95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.