Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1187
Title: A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO DO “RECLAME AQUI” NO ÂMBITO TURÍSTICO
Authors: Sousa, Thiago Larry Pereira de
Keywords: Turismo
Agência de turismo
Satisfação
Issue Date: 2017
Citation: SOUSA, Thiago Larry Pereira de; MSC. NASI, Jarileide Cipriano da Silva . A importância das mídias sociais: um estudo do "reclame aqui" no âmbito turístico. Natal: 2017. 29 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Turismo.
Abstract: A utilização das Mídias Sociais como ferramenta de divulgação é uma das adequações mais recentes das empresas neste cenário econômico. Em NATAL/RN, os consumidores que utilizam serviços de agências de viagens já possuem opiniões delimitadas sobre estas questões na internet. O objetivo deste trabalho foi compreender como a reputação destas empresas nas mídias sociais (com foco no Reclame Aqui) auxilia como parâmetro de escolha de serviços e produtos para consumidores. As amostras nas parcelas foram processadas e coletadas através de uma pesquisa quantitativa. A fim de analisar a relação turismo e mídias sociais foram realizadas pesquisas em diversas fontes (sites de turismo, artigos, livros etc.), além da observação empírica em páginas que realmente demonstram esta importância para a atividade. Os resultados mostram que os turistas 2.0. costumam analisar a reputação de agências nas Mídias Sociais antes de adquirirem serviços. Dentre este universo, 74% dos consumidores se mostram atentos a este indicador.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1187
Appears in Collections:CURSO DE TURISMO DO CAN

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THIAGO LARRY PEREIRA DE SOUSA.pdfTrabalho de Conclusão do Curso de Turismo662,57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.