Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/951
Título: Playrc: um jogo educacianal para disciplina de redes de computadores
Autor(es): Costa, Daniel Ferreira
Palavras-chave: Gamificação
Redes de computadores
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 2018
Citação: COSTA, Daniel Ferreira; OLIVEIRA FILHO, Isaac de Lima . Playrc: um jogo educacianal para disciplina de redes de computadores. Natal: 2018. 66 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Ciência da Computação
Resumo: Uma realidade das universidades do Brasil, são que as disciplinas da área de exatas obtêm os maiores índices de reprovação e evasão. A falta de motivação para que estes alunos possam continuar nos respectivos cursos, depois de inúmeras reprovações, é considerado um limitador no processo de ensino aprendizado e influenciam no aumento da reprovação, consequentemente na taxa de evasão. Uma das metodologias que podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, é a gamificação. A gamificação visa tornar mais atrativas ações ou processos que podem ser melhorados em função de uma abordagem motivadora aos alunos, consequentemente melhorando o desempenho dos mesmos em sala de aula e aumentando a taxa de aprovação na disciplina. Esta monografia descreve a criação do jogo PlayRC, que poderá ser utilizado como ferramenta para auxiliar no processo de ensino aprendizagem de disciplinas da área de redes de computadores, visando o melhoramento no desempenho dos alunos.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/951
Aparece nas coleções:CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DO CAN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PLAYRC_ UM JOGO EDUCACIONAL PARA A DISCIPLINA DE REDES DE COMPUTADORES.pdfTrabalho de Conclusão do Curso de Ciência Da Computação1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.