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https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/928
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Alves, Edilene André | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-20T14:58:53Z | - |
dc.date.available | 2024-06-20T14:58:53Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Edilene André; FONSECA, Carlos André Guerra . Uso do Scratch como ferramenta de apoio ao ensino de matemática básica por meio de jogos e animações. Natal: [s. n.], 2015. 59 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Ciências da Computação | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/928 | - |
dc.description.abstract | Softwares computacionais são cada vez mais utilizados no nosso cotidiano, e a cada dia tem crescido a criação de softwares voltados para a educação, com a intenção de favorecer o aprendizado das crianças e adolescentes que desde muito cedo tem a oportunidade de utilizar recursos tecnológicos. No entanto precisa-se procurar uma metodologia e uma ferramenta que ajude nesse processo, visando um melhor aproveitamento para o aprendizado. Este trabalho pretende apresentar o software Scratch, que é uma ferramenta de criação de jogos e animação, como uma ferramenta de suporte ao ensino da matemática, relacionando os conceitos estudados em sala, nas aulas convencionais, com o conteúdo a ser produzido com o Scratch. A pesquisa relata um estudo de caso feito em um colégio Municipal de Parnamirim/RN, desenvolvendo atividades com conteúdo da matemática. Foi possível perceber que a ferramenta pode ter influenciado principalmente nos aspectos motivacionais proporcionados pelo Scratch, como também pode ter influenciado no rendimento escolar, visto que os testes estatísticos aplicados, o T- Student e o Qui-quadrado, mostraram o desempenho favorável das notas dos alunos que participaram das oficinas com o Scratch, além do aumento significativo dos alunos que passaram a gostar da matemática após a utilização da ferramenta. Ambos os testes tiveram nível de significância de 5%, ou seja, 95% de certeza | en_US |
dc.language.iso | en_US | en_US |
dc.subject | Ambiente motivador | en_US |
dc.subject | Scratch | en_US |
dc.subject | Processo de ensino e aprendizagem | en_US |
dc.title | Uso do Scratch como ferramenta de apoio ao ensino de matemática básica por meio de jogos e animações | en_US |
dc.type | Thesis | en_US |
Aparece nas coleções: | CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DO CAN |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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USO DO SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO.pdf | Trabalho de Conclusão do Curso de Ciência Da Computação | 1,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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