Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/406
Título: A relação entre o Mito da Caverna de Platão e o papel do ensino de Filosofia
Autor(es): Silva, Gustavo da
Palavras-chave: Mito da Caverna - Conhecimento
Processo de aprendizagem
Ensino de Filosofia
Data do documento: 27-Abr-2021
Citação: SILVA, Gustavo da. A relação entre o Mito da Caverna de Platão e o papel do ensino de Filosofia – Mossoró/RN. 47 f. Monografia (Graduação em Filosofia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2021.
Resumo: Esta pesquisa consiste em a relação entre o mito da caverna de Platão e o papel do ensino de filosofia. Nosso objetivo consiste em fazer uma interpretação de uma das passagens mais célebres da história da filosofia ocidental, o Mito da Caverna de Platão, identificando sua relação com o papel do ensino de filosofia em nossos dias. Tomaremos como base principal o livro VII. Nossa abordagem mostra uma trajetória de como a imagem da caverna encontra-se organicamente ligada a uma gama de questões filosóficas e educacionais na República. Nesse sentido, para que o aluno e o professor possam ter um papel de destaque na sociedade é fundamental que a educação invista no conhecimento de forma mais eficaz a fim de valorizar as qualidades do aluno, tendo em vista a liberdade para apresentar suas ideias. Para esse processo, porém, a ajuda da filosofia será de suma importância, como fora visto por Platão no livro VII de a República.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/406
Aparece nas coleções:Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gustavo da Silva - Monografia.pdfMonografia Graduação em Filosofia816,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.