Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/333
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Ana Priscilla Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-20T20:05:36Z | - |
dc.date.available | 2023-12-20T20:05:36Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-05 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Priscilla Andrade. Educação, Brincadeira e Espaços Recreativos. 2023. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, 2023. | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/333 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por finalidade compreender a importância do brincar, da brincadeira e de espaços recreativos durante o processo de ensino e aprendizagem na infância. Este trabalho caracteriza-se por ser uma pesquisa bibliográfica qualitativa com fundamentação e está baseada principalmente em Vygotsky(1991),Cunha(1994), Minayo (2001), Kishimoto(1996), Brasil(2018). No que tange às pesquisas, experiências e estudos sobre jogo, brincadeira e brinquedo por eles realizados e reconhecidos mundialmente. No contexto do jogo, do brinquedo e da brincadeira surgem as Brinquedotecas como instituições que possibilitam o aprender brincando de maneira livre e prazerosa, contribuindo assim para o desenvolvimento infantil. São apresentadas algumas sugestões de como inserir a brincadeira de forma significativa no processo de desenvolvimento das crianças. Desta forma, esta pesquisa visa entender a importância das atividades recreativas envolvendo o brinquedo, a brincadeira e jogos, buscando compreender as contribuições para o desenvolvimento infantil através das práticas recreativas. Para tanto, utilizou-se o brincar como mediador para a construção do conhecimento do aprendiz. Como resultado, percebemos a importância que a inserção do brincar na rotina da criança exerce no contexto da aprendizagem, da forma como ela é organizada para as crianças e a necessidade de incentivar os jogos e brincadeiras. | en_US |
dc.language.iso | other | en_US |
dc.subject | Brincar | en_US |
dc.subject | Aprendizado | en_US |
dc.subject | Brinquedoteca | en_US |
dc.subject | Jogos | en_US |
dc.title | Educação, Brincadeira e Espaços Recreativos | en_US |
dc.type | Thesis | en_US |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Edu. Brin. e Espaços recreativos.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 851,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.