Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1277
Título: A DIMENSÃO ÉTICA DA AÇÃO DOCENTE DE ENSINO RELIGIOSO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE NATAL
Autor(es): Silva, Genilson Trindade da
Palavras-chave: Ação docente
Ciências da religião
Ensino religioso
Ética
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, Genilson Trindade da; VIRGÍNEO, William . A Dimensão Ética da Ação Docente de Ensino Religioso das escolas públicas municipais de Natal. Natal: 2018. 19 p. Monografia (Licenciatura) UERN, Faculdade de Ciências da Religião.
Resumo: O artigo discute, a partir da ação ética das vozes dos professores de Ensino Religioso, segundo suas práticas, visando uma postura de respeito ao lecionar. Abrindo discussão sobre o doutrinador, prosélito e confessional no Ensino Religioso das redes de ensino publico municipal. Este trabalho tem como objetivo evidenciar a importância d’A Dimensão Ética da Ação Docente de Ensino Religioso das Escolas Públicas Municipais de Natal. A visão defendida neste trabalho é a de que o respeito ético ao lecionar nada mais é do que uma postura de caráter individual. Nossa investigação está ancorada em fontes diretas para coleta de dados, interpretação de fenômenos e atribuição de significados da ética como postura, caráter e respeito docente, dentro da tipologia qualitativa. As conclusões depreendidas a partir das falas dos entrevistados evidenciam a pertinência da postura ética ao lecionar.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1277
Aparece nas coleções:CURSO DE CIENCIA DA RELIGIÃO DO CAN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GENILSON TRINDADE DA SILVA.pdfTrabalho de Conclusão do Curso Ciências da Religião283,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.