Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1276
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Rozélia Maria do | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-30T18:11:04Z | - |
dc.date.available | 2024-08-30T18:11:04Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Rozélia Maria do; BENEVIDES, Araceli Sobreira . A inserção dos gêneros literários: o conto e a parábola nas aulas de ensino religioso. Natal: 2018. 20 p. Monografia (Licenciatura) UERN, Faculdade de Ciências da Religião. | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1276 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo, intitulado A inserção dos gêneros literários: o conto e a parábola nas aulas de Ensino Religioso têm como objeto de pesquisa os gêneros literários, com base nestes nos propomos ao objetivo geral apresentar a mediação da literatura em aulas de Ensino Religioso no modelo não confessional. De modo mais específico, identificar as características e conceito de ambos os gêneros, refletir sobre as possibilidades da aplicação da leitura literária em sala de aula. A pesquisa está embasada principalmente em autores como Cosson (2014); Góes (2010) para desenvolvermos o conceito e características da literatura e letramento literário; Torres (2012) abordamos a questão do Ensino Religioso – ER e literatura; Schlogl (2009) para tornar compreensível alguns pressupostos do Ensino Religioso, Busatto (2003) para explicar o gênero conto; e os estudos de Sant’Anna (2010) e Pereira (2011) para esclarecermos as características do gênero parábola; e para o percurso metodológico, utilizamos Bakhtin (2003). Os resultados deste expressam a importância de trabalhar a literatura em sala de aula, a partir do momento que definimos o gênero conto e a parábola no plano discursivo de aulas de Ensino Religioso. Portanto, a partir da compreensão e reflexão de que a literatura e a inserção dos gêneros literários ampliam a construção do conhecimento, assim como ajudará o aluno com habilidades de leitura e escrita. | en_US |
dc.language.iso | other | en_US |
dc.subject | Ensino religioso | en_US |
dc.subject | Gêneros literários | en_US |
dc.subject | Literatura | en_US |
dc.subject | Parábola e conto | en_US |
dc.title | A INSERÇÃO DOS GÊNEROS LITERÁRIOS: O CONTO E A PARÁBOLA NAS AULAS DE ENSINO RELIGIOSO | en_US |
dc.type | Thesis | en_US |
Aparece nas coleções: | CURSO DE CIENCIA DA RELIGIÃO DO CAN |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROZÉLIA MARIA DO NASCIMENTO.pdf | Trabalho de Conclusão do Curso Ciências da Religião | 774,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.